(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

4º bimestre é encerrado com mostra de arte

4º bimestre é encerrado com mostra de arte

As telas de Wassily Kandinsky, Luciano Martins, Carol Hepe, Roberto Rossi e Cristina Bottallo foram inspirações para as crianças

Quando o assunto é obra de arte, até mesmo os alunos mais novinhos surpreendem, afinal, ainda que a habilidade com alguns acessórios como lápis e pincéis não esteja tão afiada, os trabalhos ficam muito charmosos com o toque especial da criança. Seja na tinta espalhada com os dedinhos ou nas pinceladas cuidadosas que colorem um desenho, o resultado final encanta porque é uma expressão dos pequenos. Foram justamente esses detalhes que fizeram a diferença na mostra de arte realizada n’O Peixinho no primeiro sábado do mês, durante o diálogo entre pais e professoras.

No painel “Entre cores e muitas cores… Os artistas que brilharam em 2017”, os pequeninos do Nível Inicial expuseram telas personalizadas individualmente com tinta glitter e desenhos com interferência de estrela. O cartão de Natal confeccionado pelos caçulinhas da escola contou com pintura com lápis e tinta, além de recorte e colagem. Assim como nas demais turmas, também ficaram à mostra desenhos espontâneos das crianças e a sanfona do desenvolvimento, que consiste em um portfólio de atividades produzidas mensalmente.  

As obras do artista plástico Wassily Kandinsky foram a inspiração para a turminha da Educação Infantil 1. Com muita cor e espontaneidade, os aluninhos fizeram belas telas a partir da releitura de obras do pintor que priorizava paisagens coloridas ao ar livre, com influência do impressionismo.

Os traços infantis e lúdicos das obras de Luciano Martins foram destacados nas telas da EI 2. Com guache e uma boa dose de capricho, as crianças deram um toque especial à reprodução que fizeram dos trabalhos do pintor.  Polyana Gotardo, mãe do Lorenzo, ficou encantada com as pinturas e com a diferença de traçado de cada criança. “Acho esses trabalhinhos tão lindos que guardo todos”, comentou.

A delicadeza das obras da artista brasileira Carol Hepe ficaram evidentes nas telas da EI3, que deram um brilho especial ao pátio da Educação Infantil. Estrategicamente pendurados, os quadros com temas de animais e flores revelaram que há muito talento entre as crianças. O mural “Artistas que brilharam em 2017” destacou o autorretrato feito pelas crianças com recorte, pintura e colagem.

A referência para o Pré 1 foram os trabalhos de Roberto Rossi. Tendo como base as telas produzidas pelo artista, cada aluno fez uma pintura, dando seu toque especial ao quadro. As flores e frutas de cores intensas feitas pela turma abrilhantaram a mostra.

Natureza, crianças e animais foram os destaques das telas dos alunos do 1º Ano. Com muito capricho e riqueza de detalhes, as crianças fizeram releitura das obras da artista Cristina Bottallo, que utiliza formas simples e muitas cores.

Os alunos de todas as turmas confeccionaram cartões de Natal com mensagens para os pais ressaltando o verdadeiro sentido da data e a importância de se comemorar o nascimento de Jesus dentro da família.

Satisfação

Sumaya Salem, mãe da Samia (EI 1) e do Majid (1º Ano) ficou satisfeita com os trabalhos dos filhos: “Me surpreendi com os desenhos, principalmente com os dela porque ele sempre foi detalhista, mas a Sumaya só rabisca em casa e aqui conseguiu fazer o esquema corporal. Já o Majid evoluiu muito na escrita e na leitura”, observou. “Como é bom acompanhar esse desenvolvimento evolução deles”, afirmou.

“Acho inédito este tipo de exposição porque na minha época de criança não estudávamos arte com esta idade”, comparou Fabiane Squarça, mãe do Miguel (EI2). Ela também elogiou a sanfona do desenvolvido por ser “um material que mostra claramente a evolução da criança”.

4ºbim_Infantil (130)

Confira mais fotos em nossa fan page: www.facebook.com/opeixinho

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *