(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Brincar com o papai é bom demais

Brincar com o papai é bom demais

Pais e filhos aproveitaram a manhã na escola confeccionando seus próprios brinquedos

Parceria e diversão são as palavras que melhor definem a comemoração do Dia dos Pais d’O Peixinho, realizada no sábado (18). Durante a manhã, os homenageados tiveram a oportunidade de voltar no tempo e resgatar lembranças da infância confeccionando brinquedos com seus filhos a partir de materiais recicláveis.

Foguetinho, paraquedas, peteca, helicóptero, avião e pipa foram as opções apresentadas aos pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Em cada oficina, os convidados do dia receberam instruções das professoras de montar o brinquedo junto com as crianças. Alguns tiraram de letra a “missão”, outros, porém, tiveram de se esforçar um pouquinho mais para concluir a produção dos apetrechos.

Os brinquedos, que coloriram e deram um brilho diferente aos espaços da escola, foram levados para casa para garantir mais momentos de diversão entre pais e filhos. Muitos, no entanto, aproveitaram a oportunidade para brincar já n’O Peixinho, como Elias Arcenio, pai da Laura (3º Ano) e da Lorena (Educação Infantil 3).

“É um momento especial, só nosso, e estamos curtindo da melhor forma possível”, afirmou. Brincar juntos é algo habitual para os três, segundo ele. “Com frequência, temos momentos como este, inclusive, confeccionamos brinquedos em casa utilizando materiais reutilizáveis como estamos fazendo aqui. Até roupinha de boneca com roupa velha eu ajudo a fazer; não sei montar o modelinho, mas como sou cirurgião, fico com a parte da costura”, comentou.

Felipe Smaniotto contou que também brinca bastante com o filho, Matheus (EI 1), e mesmo assim adorou a proposta da comemoração: “Acho muito legal poder brincar com ele no ambiente da escola. Está sendo muito divertido; já fizemos pipa, peteca, brincamos no parquinho, e agora vamos para as outras oficinas”.

Para o ex-aluno Luís Gustavo Guimarães, pai da Ana Luisa (5º Ano), a manhã teve um toque a mais. “Vem um flashback na minha cabeça, me lembro de como era o espaço físico na minha época, das comemorações que eu participava; hoje vejo minha filha tendo experiências como as que eu tive e isso é muito bacana”, relatou. Acostumados a brincar juntos, os dois mostraram muita sintonia ao confeccionar os brinquedos. Entre as opções, paraquedas e helicóptero foram as que mais gostaram.

Momentos a dois também são comuns entre Wilson Jojima e seu filho Mateus (3º Ano), mas montar os próprios brinquedos foi novidade para eles. “É uma experiência muito legal; gostei de todas as propostas, mas a pipa me fez reviver minha infância, pois era algo que eu costumava fazer”, contou.

Danilo Frisselli, pai da Laura (Pré 1), ficou satisfeito com a programação: “É um momento muito bacana e interessante; nunca tivemos uma experiência assim”, disse. “Vejo como uma oportunidade para me dedicar exclusivamente a ela, pois nosso tempo é tão corrido que no dia a dia acabamos não parando muito para brincar com os filhos”, completou.

Mauro Anici, pai do Matteo (EI 1), achou a proposta muito propícia para reafirmar o companheirismo com o filho. “Hoje em dia, até por descuido, não fazemos essas coisas que são tão simples e que fazem toda a diferença. Mas nós vamos aproveitar a ocasião e passaremos por todas as oficinas até porque estamos curtindo bastante”, afirmou.

O pai da Giovana (4º Ano), José Carlos Peixoto, ficou contente com os momentos vividos com a filha. Acostumados a brincar juntos, os dois aproveitaram ao máximo cada oficina. “Gostamos tanto que até fomos duas vezes na de helicóptero”, contaram.  “A gente não pode perder o vínculo, por isso valorizo tanto estes momentos”, acrescentou o pai, adiantando que iriam brincar em casa com tudo que confeccionaram na escola.

Os espaços d’O Peixinho ganharam uma decoração especial para receber os convidados do dia. Na Educação Infantil, os pais também puderam apreciar seus retratos desenhados com muito carinho pelos filhos. Ao final da comemoração, os homenageados ganharam um lixinho de carro personalizado.

             

              

Confira mais fotos em nossa fan page.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *