Formandos passaram dois dias no Aguativa, em Cornélio Procópio; viagem marcou a trajetória de estudos n’O Peixinho
Amizade e diversão são as palavras que melhor definem a excursão que os alunos de 5º Ano fizeram nos dias 31 de outubro e 1º de novembro ao Aguativa Resort, localizado em Cornélio Procópio. A viagem, realizada há mais de 20 anos pela escola, se tornou tradição entre os formandos.
Os alunos das quatro turmas de 5º Ano se encontraram no “Zerão”, em Londrina, às 9h30 da quarta-feira, bastante ansiosos para o passeio e, segundo a professora de Educação Física d’O Peixinho, Ana Paula Simões, que acompanhou as crianças, a festa começou no trajeto, pois já no ônibus as crianças cantaram e brincaram o tempo todo.
Teve atividade de sobra para tornar o passeio muito animado. As crianças participaram de gincanas e brincadeiras preparadas pelos monitores do resort. Todas as atividades foram divertidas, mas o complexo de piscinas, com escorregador e toboáguas foi a atração mais esperada pelos formandos. A fazendinha também encantou a criançada, mesmo com a chuva forte que caiu na hora da visita. Lá, eles viram pavão, vaca, cavalo, galinha, cabrita e coelho.
Brincadeiras e uma baladinha preparada especialmente para os alunos d’O Peixinho – com direito a DJ, luz negra e pintura fluorescente no corpo e no cabelo -, encerraram o primeiro dia do passeio com chave de ouro. “Foi uma grande festa. As crianças se divertiram bastante”, afirmou a professora de Educação Física. Os almoços e jantares foram temáticos e os alunos puderam se deliciar com uma grande variedade de pratos típicos do Brasil e do México.
Segundo Tamires Bueno, todas as atividades foram muito divertidas, “é o passeio mais esperado do Ensino Fundamental; as crianças estavam muito ansiosas, aproveitaram cada segundo…”, ressaltou.
Despedida divertida
O formando Vitor Belasque contou que estava ansioso para fazer o passeio e que ficou muito satisfeito com tudo. “Viajar com os meus amigos da escola foi uma experiência nova e muito divertida”, afirmou, acrescentando que gostou bastante das brincadeiras feitas com os recreadores e das piscinas. “Estou n’O Peixinho desde os 2 anos de idade e, com certeza, foi uma ótima maneira de me despedir da escola”, afirmou.
Os toboáguas e a brincadeira na trilha foram as atrações preferidas do João Pedro Lazarin. “Foi uma oportunidade de ficar mais próximo dos colegas das outras turmas e de nos conhecermos melhor. Adorei o passeio; com certeza, vou guardá-lo no meu coração para sempre”, comentou.
Isabella Lissa também se divertiu bastante com as turmas e elogiou o complexo de piscinas e a comida do local: “Foi tão bom que queria ter ficado uma semana lá”.
Adicionar comentário