A escola se destaca no ranking desde que o segmento foi incluído na pesquisa; no levantamento deste ano, foi citada por 9,1% dos entrevistados
Qual é a marca que lhe vem à cabeça quando se fala em Educação Infantil? Pelo 13º ano consecutivo, a resposta “O Peixinho” foi a mais pronunciada entre os londrinenses que participaram da pesquisa Top de Marcas 2018, realizada pela CRCom Comunicação Empresarial em parceria com a Litz Estratégia e Marketing. A escola obteve índice de 9,1%, enquanto a segunda colocada alcançou 5,6% dos votos. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 9, no Buffet Planalto.
Ser lembrado é um reconhecimento que toda marca almeja. Para a diretora Daniele Zoéga Della Barba, o resultado comprova a credibilidade que a instituição conquistou com o passar dos anos. “A qualidade do serviço ofertado é a premissa que rege a filosofia da nossa escola. Ao longo das quase cinco décadas de atividade, buscamos promover constante atualização e capacitação da nossa equipe a fim de que cada proposta seja feita com responsabilidade e competência”, afirmou.
“Além disso, respeitamos a individualidade e as características próprias das crianças, tratando cada aluno de maneira única, com muito carinho e profissionalismo”, completou. Dentro da linha de educação d’O Peixinho, a criança é estimulada a desenvolver sua inteligência cognitiva e também a emocional, fundamentais para a formação de um indivíduo motivado, que saiba se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.
Acompanhando a dinâmica mundial, a escola vem se inovando por meio da implantação de projetos e recursos tecnológicos que otimizam o aprendizado dos alunos. Neste ano, por exemplo, colheu bons frutos do Projeto Moderna.Compartilha, que começou a ser aplicado no Ensino Fundamental em 2016. Por meio dele, as aulas se tornaram mais tecnológicas e os alunos, consequentemente, mais participativos. Integrando esta proposta, também iniciou, neste ano, a utilização da Plataforma de Gestão de Aprendizagem LMS (Learning Management System).
Ainda com o objetivo de facilitar a comunicação entre escola e pais, no início deste segundo semestre disponibilizou às famílias um aplicativo totalmente integrado com o sistema de gestão escolar para facilitar o acesso a informações importantes sobre a participação do aluno, como avisos, comunicados, notas bimestrais, ocorrências comportamentais, calendário de datas comemorativas e também a área financeira. A implantação está ocorrendo de forma gradativa.
“Nos últimos anos temos investido fortemente na formação tecnológica dos nossos educadores, na modernização do espaço físico e na aquisição de mobiliários tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental”, acrescentou Daniele.
Levantamento
Aplicada desde 1996, a pesquisa tem por objetivo destacar as marcas mais lembradas em diversos setores. Em sua 23ª edição, o Top de Marcas se tornou uma ferramenta confiável de marketing estratégico que apresenta aos empresários informações sobre o impacto das marcas no mercado consumidor londrinense, sempre com fidelidade e alto nível de detalhamento.
Nesta edição, foram ouvidas 1.063 pessoas em bairros das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. Do total de entrevistados, 51,4% foram mulheres e 48,6% homens. A faixa etária de destaque, que representou 21,1%, foi a de 45 a 60 anos. Em relação à escolaridade, pessoas com ensino médio completo lideraram a base do levantamento, com 40% das entrevistas. Já entre os entrevistados que citaram especificamente O Peixinho, o destaque foram os pós-graduados (18,9%).
Quanto à renda familiar geral, a faixa com maior representação (23,9%) foi entre quatro e sete salários mínimos. A estratificação dos perfis se baseou em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Add Comment