Comemoração do Dia das Mães teve contação de história, música, dinâmica entre as homenageadas e as crianças e muita emoção
Olhos brilhando, sorriso estampado no rosto e coração aberto para o que estava por vir. Foi assim que as mães dos alunos d’O Peixinho chegaram à escola na manhã do sábado que antecedeu a comemoração do Dia das Mães para participar da homenagem preparada especialmente para elas.
Logo no início, as convidadas foram conduzidas à Academia do Coração – uma sala aconchegante, onde elasouviram um áudio emocionante que as motivou a relembrar algumas situações vividas com seus pequenos desde o nascimento e também a imaginar momentos importantes que acontecerão ao longo da vida, até a fase adulta. Conter as lágrimas não foi uma tarefa fácil, afinal, em se tratando de filhos, o coração fala mais alto.
Seguindo para a segunda parte da comemoração, no caminho para a quadra da escola as mães encontraram as crianças, devidamente posicionadas para o abraço e, em suas mãozinhas, o cartão personalizado que fizeram com muito carinho para suas mamães. Depois de um bom afago, seguiram juntos para a próxima surpresa.
“Quando recebemos a notícia de que alguém está crescendo dentro de nós, seja no ventre ou no coração, tudo muda. É como se trocassem as lentes de nossos óculos para que pudéssemos enxergar a vida de outra maneira. O que era prioridade passa a ocupar outra posição porque o primeiro lugar recebe um novo dono que para sempre será o destaque da nossa história”, afirmou a diretora Daniele Zoéga Della Barba durante a recepção das convidadas na quadra, que ganhou uma decoração diferenciada para a homenagem.
Com muita alegria, a contadora de histórias Dani Fioruci e a musicista Meire Valin conduziram brincadeiras para as homenageadas e as crianças, cantaram, e narraram história utilizando recursos que tornaram o momento mais animado. Ao final, fizeram as mães se emocionarem com a música “Como é grande o meu amor por você”, que motivou uma linda declaração entre elas e seus filhos.
“Os filhos são gerados na alma e também crescem no coração, e nele vivem por toda a eternidade, afinal, coração de mãe não é só um músculo que bate sem parar, é um lugar mágico, onde coisas extraordinárias acontecem independentemente da idade de nossos filhos. Sem dúvida, o que acontece no coração deles, acontece também no da mãe. Que Deus as conduza sempre nesta linda missão. Parabéns, mamães!”, acrescentou a diretora Daniele.
Para recordarem a manhã especial que tiveram com os filhos, ao final da comemoração as homenageadas receberam um vasinho com flor em formato de coração.
* Confira como foi a homenagem e também os depoimentos das mães em nossa fan page ou em nosso canal no Youtube.
Veja mais fotos em nossa fan page.
Adicionar comentário