A instituição é a mais lembrada pelos londrinenses desde que o segmento Educação Infantil passou a fazer parte da pesquisa
Em um cenário pandêmico totalmente inusitado, que exigiu tantas adaptações repentinas, principalmente para o segmento da Educação, O Peixinho saiu à frente mais uma vez e conquistou, pelo 15º ano consecutivo, o prêmio Top de Marcas, se destacando entre as escolas de Educação Infantil de Londrina, com 10,4% de vantagem sobre a segunda colocada. Neste ano, inclusive, a “escola do coração” dobrou o percentual obtido na edição anterior, passando de 9,5% para 18,7% dos votos.
Oferecer um trabalho de qualidade sempre foi a premissa d’O Peixinho, desde o início de suas atividades, cinco décadas atrás. Para a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba, o cuidado com os detalhes somado à filosofia da escola são os diferenciais que colocam a instituição em primeiro lugar na pesquisa entre os londrinenses. “O grande diferencial da nossa escola é a forma individualizada de acolhimento dos alunos. O cuidado com cada criança faz parte da nossa essência. Aqui, cada criança é respeitada e estimulada de acordo com suas necessidades e particularidades. O aluno não é um número, é um indivíduo que é recebido com muito afeto para que se sinta parte de um ambiente prazeroso e motivador”, afirma.
Durante o período de quarentena, O Peixinho buscou maneiras de estender o atendimento individualizado para a modalidade online: foi disponibilizado um espaço de escuta aos alunos por meio de plantões psicológicos e lançado projeto de habilidades socioemocionais, ambos dirigidos pela psicóloga escolar. Também foram oferecidos plantões com as professoras e oficinas pedagógicas. “O desafio foi grande, mas nos adaptamos e aprendemos a levar um pouco da rotina da escola para dentro das casas de forma que a experiência virtual passou a ser mais humana e afetuosa”, comenta a diretora.
Resiliência
Daniele relata que quando viam notícias sobre o coronavírus lá nos primeiros meses do ano, não imaginavam que o vírus tomaria tamanha proporção a ponto de mudar o funcionamento do mundo. Embora parecesse uma realidade tão distante, ela chegou e mudou a forma das pessoas se relacionarem. Com a necessidade de manter o isolamento social, o contato passou a acontecer por meio das telas e O Peixinho entrou nesta onda, passou a mergulhar em novos mares e a oferecer o ensino a distância, que nunca foi o seu foco. Com capacitação, força de vontade e parceria dos pais, a escola descobriu uma nova forma de ensinar que deu certo, conforme avalia a diretora.
Fortalecimento da comunicação
Diante do “novo normal”, O Peixinho sentiu necessidade de fortalecer a comunicação com o seu público, mesmo que de forma online. O primeiro passo foi reconhecer isso e, então, pensar em alternativas que favorecessem a aproximação ainda que por meio da internet. Sendo assim, buscou estender o contato com os alunos, pais e público em geral, disponibilizando novos canais de comunicação, segmentados por atendimentos pedagógico e administrativo, além de conteúdos voltados para as famílias.
A escola investiu na parte de comunicação e marketing lançando linhas de conteúdo em suas páginas do Instagram e Facebook, no canal do YouTube e no blog. Entre as novas propostas, a diretora destaca a produção semanal de matérias com temas pensados especialmente para pais e a publicação de contações de história aos sábados. No período de isolamento social, também foi lançado um informativo virtual (enviado periodicamente às famílias por e-mail) com as principais notícias da escola, além disso, houve um movimento por parte da escola para intensificar o uso do aplicativo para envio frequente de avisos e orientações.
“Acredito que o cuidado com tudo que realizamos tenha refletido positivamente neste percentual da pesquisa que, sem dúvidas, foi uma surpresa muito boa para nós”, afirma Daniele. “Agradecemos aos londrinenses por sempre trazerem O Peixinho na mente e no coração.”
Para 2021, a diretora garante que, seja no formato presencial, no online ou no híbrido, a escola manterá a qualidade do ensino e do atendimento. Para tanto, seguirá fazendo investimentos no espaço físico e também em equipamentos que favoreçam e otimizem a condução dos trabalhos.
Pesquisa Top de Marcas
O levantamento tem por objetivo destacar as marcas mais lembradas em diversos setores. Ao longo dessa trajetória de 25 anos, o Top de Marcas se consolidou como uma importante ferramenta de marketing estratégico que evidencia marcas que ficam na memória do consumidor londrinense em diferentes segmentos de consumo. Desde que o segmento Educação Infantil foi incluído, O Peixinho ocupa o primeiro lugar no ranking.
Adicionar comentário