(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho se destaca entre as escolas de Educação Infantil

O Peixinho se destaca entre as escolas de Educação Infantil

A instituição fez investimentos em inovação tecnológica e capacitação da equipe pedagógica para enfrentar o cenário pandêmico e manter o serviço de excelência; prêmio é recebido pelo 16º ano

Mesmo diante de uma realidade pandêmica que fez as escolas migrarem repentinamente do ensino presencial para o remoto e depois para o formato híbrido, O Peixinho saiu à frente das escolas de Educação Infantil de Londrina mais uma vez conquistando o prêmio Top de Marcas pelo 16º ano consecutivo. O Peixinho lidera o ranking com percentual de 12,1% do total dos votos, o que representa 7,2% a mais que o segundo colocado.

O último ano foi um grande desafio para a escola que, com 52 anos de atividade, nunca teve a intenção de oferecer um serviço a distância. Porém, a instituição já vinha de uma caminhada de investimento em uma plataforma de aprendizagem, bem como em recursos tecnológicos das salas de aula. Assim, com todo esse aparato, O Peixinho se reinventou e buscou uma nova maneira de ensinar por meio de aulas online, sempre com o objetivo de manter a excelência da educação. Para tanto, a direção investiu ainda mais na qualidade tecnológica e capacitações para toda a equipe, que abraçou a causa e se desdobrou para que, mesmo estando em casa, os alunos se sentissem próximos das professoras e do ambiente escolar.

Ao longo deste último ano atípico e turbulento, O Peixinho conduziu inúmeras propostas com o objetivo de levar um pouco do que acontece dentro da escola para a comunidade externa. Uma grande novidade foi o projeto Hora do Conto, que ganhou um espaço especial no canal do YouTube (Escola O Peixinho Londrina) onde, uma vez por semana, é publicada uma história preparada pela contadora da escola e editada com recursos audiovisuais próprios para o público infantil.

Os adultos, tanto pais de alunos quanto pessoas que não têm ligação direta com a escola, passaram a contar com conteúdos específicos para a educação e apoio emocional (para eles e para as crianças) por meio de lives (realizadas no YouTube) e matérias (disponíveis no blog – www.opeixinho.com.br/blog) feitas com profissionais da área da Psicologia e da Educação. Nesse tempo, também foram feitos investimentos em conteúdos de qualidade voltados para a realidade pandêmica nas redes sociais da Facebook (/opeixinho) e Instagram (@opeixinhoescola).

Alfabetização a distância

A pandemia trouxe mais praticidade e inovação para O Peixinho. “Inicialmente, ofertamos nosso serviço de maneira 100% remota e atingimos os objetivos traçados para o processo de ensino e aprendizagem. Descobrimos que a alfabetização pode acontecer por meio de qualquer canal, desde que haja dedicação e amor pelo que se faz. Prova disso é que, mesmo a distância, alfabetizamos 100% dos nossos alunos”, comenta a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba.

Com a chegada do coronavírus, foi necessário pensar numa forma de oferecer uma visita virtual ao ambiente escolar, portanto, foram feitos investimentos em ferramentas e serviços tecnológicos que otimizassem o site e hoje os pais conseguem visitar O Peixinho navegando por ele. (As visitas presenciais foram retomadas mediante agendamento.)

Na mente e no coração

O Peixinho preza pela qualidade acadêmica e quer seguir nos próximos 50 anos da forma que veio nessas cinco décadas: valorizando e entendendo a importância da afetividade, do acolhimento e do cuidado com a inteligência emocional e com o desenvolvimento psicossocial da criança. “Na nossa escola, temos a preocupação de olhar o aluno de forma única, respeitando sua individualidade. Nossos planos consistem em continuar sendo a escola do coração que fica gravada não só na mente, mas também na história das famílias que confiam seus bens mais preciosos a nós”, complementa a diretora.

Para Daniele, a premiação é resultado do esforço conjunto de toda a equipe escolar para que o serviço oferecido pel’O Peixinho siga evoluindo cada vez mais: “Sou muito grata aos nossos colaboradores, às famílias que confiam seus bens mais preciosos a nós e a todos os londrinenses que levam O Peixinho na memória e no coração”.

O evento de premiação foi realizado no dia 16 de novembro no Buffet Villa Planalto. Na ocasião, a escola foi representada por sua assessora de imprensa, Aline Vilalva.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *