(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Comemoração dos pais é marcada por brincadeiras e companheirismo

Comemoração dos pais é marcada por brincadeiras e companheirismo

Pais e filhos brincaram juntos, se desafiaram, competiram e deram boas risadas

Diversão e companheirismo foram “ingredientes” que não faltaram na comemoração do Dia dos Pais d’O Peixinho que teve como tema “Papai, nos jogos da vida quero você em todas as fases”. Durante a manhã do último sábado (17), os alunos e os seus convidados especiais tiveram a oportunidade de brincar nas diversas estações de atividades lúdicas que a escola preparou especialmente para eles.

No espaço da Educação Infantil teve jogo das cores, dominó gigante, pega-bolinhas, futebol diferente, trilha de obstáculos, pega-palitos, boliche, acerte o alvo, jogo da memória e basquete. Já no ambiente do Ensino Fundamental as brincadeiras foram: desafio da colher, pega-vareta, cai não cai, trilha de obstáculos, mira no pato e chute certo. Toda a escola ganhou uma decoração personalizada para receber os convidados do dia.

A diretora d’O Peixinho, Daniele Zoéga Della Barba, relata que a temática da comemoração foi pensada com muito carinho e com o propósito de que os pais e as crianças se divertissem: “Esses momentos são muito positivos para o desenvolvimento das crianças, mas também para fortalecer os laços entre pais e filhos e deixar os corações de ambos cheios de amor”.

A homenagem no “aquário” foi recheada de afeto e diversão. Uns mais reservados, outros mais extrovertidos, uns mais tranquilos e outros bem competitivos. Cada um do seu jeitinho deu o melhor de si para aproveitar a manhã especial. Pais e filhos brincaram juntos, se desafiaram, competiram, deram boas risadas e circularam por todo o espaço escolar para conferir e curtir todo o roteiro de brincadeiras.

Depoimentos

“Foi muito legal, a gente rodou a escola inteira. Eu perdi, ganhei, e o que mais gostei foi do jogo mira no pato”, comenta o aluno Emanuel. “A batalha dos patos foi difícil, mas na corrida do peteleco foi fácil ganhar dele”, brinca o pai Edson Alves. O formato da comemoração na escola agrada os dois. “Assim a interação é maior com ele e a gente se diverte bastante”, completa Alves, que tem o hábito de reservar um momento do seu dia, ao fim do expediente de trabalho, para se dedicar às brincadeiras com o filho.

Para Rodrigo Kikumoto, o Dia dos Pais da escola tem um sabor diferente, um toque de lembranças da época em que ele era aluno d’O Peixinho. “É muito bom voltar aqui, relembro as brincadeiras, o ambiente, e também observo o quanto cresci, inclusive como pai”, relata. Ele elogia a forma como a escola planeja o evento e considera ser uma oportunidade para focar no filho e se dedicarem integralmente um ao outro. “É o último ano do Rafael aqui e já estamos com o coração apertado”, comenta.

Bruno Deliberador, pai do Davi, faz questão de estar presente na comemoração d‘O Peixinho. “Eu adoro brincar com o meu filho sempre, inclusive com os amigos da escola; momentos como esse propiciam uma interação especial. Sou muito fã do Dia dos Pais n’O Peixinho”, completa.

Para coroar a comemoração, os convidados receberam um chaveiro personalizado feito com muito capricho e carinho pelas crianças.

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *