(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Cor e alegria para o Dia dos Pais

Cor e alegria para o Dia dos Pais

Comemoração foi marcada por companheirismo entre homenageados e alunos

O carinho entre pais e filhos é algo que se vive diariamente, mas datas comemorativas dão oportunidade de fortalecer esse amor, de renová-lo. Para celebrar o Dia dos Pais, O Peixinho organizou uma manhã especial no sábado (19), cheia de cores e significados. Os convidados do dia puderam refletir sobre o importante papel que desempenham na vida de seus filhos e também fizeram uma obra de arte que ficará de lembrança do dia na escola.

Na primeira parte da homenagem, os pais participaram de um momento na Educação Infantil, onde foram recepcionados pela diretora-fundadora Marcia Zoéga de Carvalho. “Estamos em um tempo em que tudo é instantâneo, mas devemos lembrar que nossas atitudes são permanentes. Você, pai, tem nas mãos a graça de colorir os dias do seu filho, de transformar o que está em preto e branco na mais linda aquarela”, frisou.

Para reforçar o valor da presença paterna, os homenageados assistiram a um vídeo que abordou a capacidade que os pais têm de transformar o cotidiano das crianças. “Às vezes não é fácil lidar com o dia a dia sem deixar de enxergar as cores das pequenas coisas da vida. A vida pode ser assim, cheia de cores, de música e de alegrias. Cheia de descobertas e entusiasmo. Afinal, é a nossa capacidade de ver as cores do mundo que faz da nossa vida um universo de cores divertidas”, dizia a mensagem.

A segunda parte da comemoração foi realizada na quadra da escola, carinhosamente decorada para o momento especial preparado para pais e filhos. Quando os homenageados entravam no espaço, as crianças já estavam sentadas aguardando por eles com brilho no olhar e muita alegria por viverem aquele tempo exclusivo lado a lado. Expressões de afeto e abraços não faltaram durante a atividade.

“Pai, sua presença traz aconchego, conforto e segurança. Sua voz firme está guardada no peito de seus filhos e para sempre ali ecoará, assim como as lembranças de cada momento que passam juntos”, observou a diretora Daniele Zoéga Della Barba. Dando continuidade ao momento, ela convidou os pais e os filhos a transferirem para uma expressão artística a alegria de estarem juntos e a gratidão por terem um ao outro na estrada da vida. “Desenhar com o filho é um gesto de troca, não apenas de habilidades, mas principalmente de doação e amor”, afirmou.

Doce lembrança

A parceria no desenho e a alegria no convívio ficaram evidentes entre o pai Fernando Cinagava e Pedro Henrique, do 4º Ano. “Com os afazeres do dia a dia, acabo deixando passar a oportunidade de ter um momento assim com ele. Preciso resgatar isso e me atentar aos pequenos detalhes que fazem a alegria dele”, comentou, completando que tem um espaço reservado para guardar todos os trabalhos escolares do caçula e do mais velho, Guilherme, que também estudou n’O Peixinho.

Para Ricardo Domingues de Brito, pai da Mariana, 5º, e Ricardo Junior, 1º, a comemoração foi ainda mais especial porque marcou o último Dia dos Pais da aluna na escola. “Foi espetacular. Adorei a proposta e o momento com eles. É uma lembrança muito bonita que levaremos conosco”, elogiou.

Brincar juntos é uma prática constante entre Francisco Camolês e a filha Alice, Pré 1, e foi justamente isso que eles escolheram transferir para a expressão artística. “Desenhamos a gente brincando de bola no aterro do lago, algo que fazemos frequentemente juntos e gostamos muito”, relatou o pai, completando que sempre procura abrir mão de coisas secundárias para ficar com a filha. “Eu brinco bastante com o papai e adorei desenhar com ele”, acrescentou a pequena.

A aluna Raquel, 4º Ano, quis retratar o pai como uma forma de homenageá-lo. “Adorei o vídeo e a atividade. Este momento com ela é muito importante”, disse Vanderlei Marques de Souza. “A escola está de parabéns; com certeza esta data ficará gravada na nossa memória”, completou.

Ao final da atividade, a diretora sugeriu aos pais que garantissem um lugarzinho especial para o desenho em suas casas para que ao observá-lo tragam sempre à memória a necessidade de colorir os dias dos filhos.

DSC_0236        DSC_0181

DSC_0175

 

Confira mais fotos do evento em nossa fan page: O Peixinho

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *