Convidadas assistiram a apresentações musicais, saborearam deliciosos quitutes e ganharam retrato personalizado pelos netos
É difícil não associar as memórias da infância com a presença das avós, afinal, elas sempre marcam a vida dos netos. Por mais que a figura das vovós tenha mudado e hoje elas estejam mais ativas e ocupadas com suas próprias tarefas, esse convívio continua sendo fundamental no resgate das histórias familiares e na cumplicidade que cultivam com os netos. Para homenagear essas figuras tão importantes, O Peixinho promoveu uma manhã especial sábado, 16, para as avós dos alunos do 3º Ano.
As convidadas foram recebidas na quadra da escola, decorada com um belo painel e retratos coloridos desenhados pelos próprios alunos. A diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho, a Tia Marcia, iniciou o momento: “Ser mãe é maravilhoso, mas ser avó é diferente porque já estamos mais maduras e, na maioria das vezes, temos mais tempo para aproveitar os netos, sem carregar a função primordial de educar, como era com os filhos”, comparou.
“Devemos aproveitar que estamos em um período da vida menos sobrecarregado para levá-los para passear, brincar, contar histórias, observar a natureza, falar de Deus e transmitir valores essenciais para a vida. Se não estivermos atentas ao tempo, quando percebermos, ele já se foi e as crianças cresceram”, frisou.
Antes de serem iniciadas as apresentações, as alunas Maria Eduarda Zochi e Luana Meda conduziram uma oração espontânea de agradecimento pela vida das vovós e pedindo a Deus que continue derramando bênçãos sobre elas. Em seguida, Helena Finco entregou um vaso de flor à Tia Marcia para representar o carinho e gratidão que toda a escola tem por ela.
Acompanhados pela professora de Musicalização, Patrícia Moura, as crianças entoaram “De janeiro a janeiro” (Nando Reis e Roberta Campos) para as estrelas do dia, que os observaram atentamente, com semblante de satisfação. Controlar a emoção não foi tarefa muito fácil para as mais emotivas quando os netos soltaram a voz com “Trem bala” (Ana Vilela). E para encerrar as apresentações em grande estilo, as turminhas embalaram “Garota de Ipanema” (Toquinho e Vinicius de Moraes).
“Fiquei emocionada. Quando estavam cantando tive de me segurar para não debulhar em lágrimas”, disse Silvana Fabbris, que já formou três filhos n’O Peixinho e continua na escola, agora participando das comemorações das netas Anita (3º Ano) e Luísa (2º). “Gostei bastante de tudo e achei muito importante a reflexão da diretora sobre aproveitarmos o tempo ao lado dos netos. Com a correria dos dias, acabamos nos enrolando; foi como um puxão de orelhas”, completou a avó paterna, Cleonice Alves Bogo.
Veralice Gélamo, avó materna da Glória, ficou encantada com as músicas e com o retrato. “Percebi que cantou com muito amor; e tudo que eu gosto de usar ela colocou no desenho. Só tenho essa neta e esse momento com ela foi muito especial”, afirmou. “Quando eu cantei, fiquei muito feliz; foi prazeroso apresentar para a minha avó. Caprichei para ela ficar bem feliz, e ficou”, comentou a aluna, satisfeita.
Rita Duarte Coral, avó paterna da Rafaela, contou que já começou a se emocionar dias antes, quando recebeu o convite: “Fiquei maravilhada com o capricho”, elogiou. “Tudo foi muito gratificante, um presente de Deus”, acrescentou a avó materna, Carla Theodoro. Ambas ficaram satisfeitas com as obras de arte produzidas pela neta. “Ela não esqueceu de nada, caprichou nos detalhes”, observaram.
Para encerrar a comemoração, os alunos entregaram os retratos às vovós e, juntos, saborearam os quitutes que elas levaram para o chá. Na saída, as homenageadas receberam o texto “É tempo de ser feliz”, escrito pela Tia Marcia especialmente para elas.
Confira mais fotos do evento em nossa fan page: https://www.facebook.com/opeixinho/
Adicionar comentário