(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Chá para as vovós

Chá para as vovós

Convidadas assistiram a apresentações musicais, saborearam deliciosos quitutes e ganharam retrato personalizado pelos netos

É difícil não associar as memórias da infância com a presença das avós, afinal, elas sempre marcam a vida dos netos. Por mais que a figura das vovós tenha mudado e hoje elas estejam mais ativas e ocupadas com suas próprias tarefas, esse convívio continua sendo fundamental no resgate das histórias familiares e na cumplicidade que cultivam com os netos. Para homenagear essas figuras tão importantes, O Peixinho promoveu uma manhã especial sábado, 16, para as avós dos alunos do 3º Ano.

As convidadas foram recebidas na quadra da escola, decorada com um belo painel e retratos coloridos desenhados pelos próprios alunos. A diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho, a Tia Marcia, iniciou o momento: “Ser mãe é maravilhoso, mas ser avó é diferente porque já estamos mais maduras e, na maioria das vezes, temos mais tempo para aproveitar os netos, sem carregar a função primordial de educar, como era com os filhos”, comparou.

“Devemos aproveitar que estamos em um período da vida menos sobrecarregado para levá-los para passear, brincar, contar histórias, observar a natureza, falar de Deus e transmitir valores essenciais para a vida. Se não estivermos atentas ao tempo, quando percebermos, ele já se foi e as crianças cresceram”, frisou.

Antes de serem iniciadas as apresentações, as alunas Maria Eduarda Zochi e Luana Meda conduziram uma oração espontânea de agradecimento pela vida das vovós e pedindo a Deus que continue derramando bênçãos sobre elas. Em seguida, Helena Finco entregou um vaso de flor à Tia Marcia para representar o carinho e gratidão que toda a escola tem por ela.

Acompanhados pela professora de Musicalização, Patrícia Moura, as crianças entoaram “De janeiro a janeiro” (Nando Reis e Roberta Campos) para as estrelas do dia, que os observaram atentamente, com semblante de satisfação. Controlar a emoção não foi tarefa muito fácil para as mais emotivas quando os netos soltaram a voz com “Trem bala” (Ana Vilela). E para encerrar as apresentações em grande estilo, as turminhas embalaram “Garota de Ipanema” (Toquinho e Vinicius de Moraes).

“Fiquei emocionada. Quando estavam cantando tive de me segurar para não debulhar em lágrimas”, disse Silvana Fabbris, que já formou três filhos n’O Peixinho e continua na escola, agora participando das comemorações das netas Anita (3º Ano) e Luísa (2º). “Gostei bastante de tudo e achei muito importante a reflexão da diretora sobre aproveitarmos o tempo ao lado dos netos. Com a correria dos dias, acabamos nos enrolando; foi como um puxão de orelhas”, completou a avó paterna, Cleonice Alves Bogo.

Veralice Gélamo, avó materna da Glória, ficou encantada com as músicas e com o retrato. “Percebi que cantou com muito amor; e tudo que eu gosto de usar ela colocou no desenho. Só tenho essa neta e esse momento com ela foi muito especial”, afirmou. “Quando eu cantei, fiquei muito feliz; foi prazeroso apresentar para a minha avó. Caprichei para ela ficar bem feliz, e ficou”, comentou a aluna, satisfeita.

Rita Duarte Coral, avó paterna da Rafaela, contou que já começou a se emocionar dias antes, quando recebeu o convite: “Fiquei maravilhada com o capricho”, elogiou. “Tudo foi muito gratificante, um presente de Deus”, acrescentou a avó materna, Carla Theodoro. Ambas ficaram satisfeitas com as obras de arte produzidas pela neta. “Ela não esqueceu de nada, caprichou nos detalhes”, observaram.

Para encerrar a comemoração, os alunos entregaram os retratos às vovós e, juntos, saborearam os quitutes que elas levaram para o chá. Na saída, as homenageadas receberam o texto “É tempo de ser feliz”, escrito pela Tia Marcia especialmente para elas.

Chá da Avó 3º Ano (19)

Chá da Avó 3º Ano (22)

Chá da Avó 3º Ano (34)

Chá da Avó 3º Ano (25)

Chá da Avó 3º Ano (27)

Chá da Avó 3º Ano (29)

Chá da Avó 3º Ano (36)

Chá da Avó 3º Ano (44)

Confira mais fotos do evento em nossa fan page: https://www.facebook.com/opeixinho/

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *