(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

4º Ano vai ao mercado para comprar lanche do dia

4º Ano vai ao mercado para comprar lanche do dia

Cada aluno ficou responsável por escolher a sua merenda sem ultrapassar o limite estipulado; alimentos saudáveis foram priorizados

Para colocar em prática o conteúdo visto em Matemática (números decimais e sistema monetário) e em Ciências (alimentação saudável e técnicas de conservação), a turma do 4º Ano participou de uma atividade fora da escola na semana passada. Acompanhadas pelas professoras, as crianças receberam a missão de comprar o lanche do dia no supermercado que fica próximo ao Peixinho.

Com os R$ 10 trazidos de casa, cada aluno ficou responsável por escolher o que iria compor sua merenda de acordo com as seguintes regras: comprar alimentos saudáveis e não emprestar dinheiro para completar o valor, caso a compra ultrapassasse o limite estipulado.

Durante a proposta, as crianças puderam comparar preços, relacionar custo-benefício, fazer cálculos mentais, arredondamento de valores e calcular trocos. Na parte dos frios, reconheceram diferentes técnicas de conservação dos refrigerados, congelados, enlatados com conservantes e alimentos conservados na salga. Além disso, os alunos também observaram a data de validade dos alimentos e entenderam alguns direitos do consumidor.

“O aprendizado ocorre de maneira mais eficaz quando a criança vivencia, pois a teoria é mais abstrata, enquanto a prática traz o conteúdo concreto”, observou a coordenadora pedagógica Pollyana Pesci. Segundo ela, os alunos gostaram bastante e se saíram muito bem nas compras. “Para muitas crianças foi uma experiência inédita”, completou. Chegando na escola, a turma fez um piquenique e partilhou os lanches.

Musamar-manhã (6)

Musamar-manhã (3)

tarde 1

tarde 2

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *