(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Excursão a resort marca despedida do 5º Ano

Excursão a resort marca despedida do 5º Ano

Programação de dois dias no Aguativa coroa trajetória de estudos dos formandos

Nem mesmo a chuva que caiu no dia da viagem ao Aguativa foi empecilho para que os alunos do 5º Ano curtissem o passeio. Afinal, a excursão ao resort localizado em Cornélio Procópio já se tornou tradição n’O Peixinho e é esperada por todas as turmas que se despedem da escola. Diversão, brincadeiras e companheirismo tornaram os dois dias 8 e 9 de novembro ainda mais especiais.

Os alunos dos dois períodos se encontraram no “Zerão”, em Londrina, às 9h30 da quarta-feira, bastante ansiosos para o passeio. De acordo com a professora de Educação Física d’O Peixinho, Ana Paula Simões, que acompanhou as crianças, foi uma festa durante o trajeto, elas cantaram e brincaram o tempo todo.

Chegando ao resort, os formandos foram recepcionados por monitores que passaram as informações gerais de funcionamento do local e o planejamento variado das atividades preparadas em espaços diferenciados. Como ainda estava chovendo, os pequenos iniciaram as brincadeiras no espaço coberto que dispõe de três piscinas de água quente e seis hidromassagens. Depois de aproveitar bastante o ambiente, seguiram para o salão de jogos que tem opções em eletrônicos, sinuca, pingue-pongue e outros brinquedos de mesa. Assim que passou a chuva, as crianças foram para a piscina aberta.

À noite, as duas turmas participaram de brincadeiras no salão de festas e encerraram o primeiro dia do passeio com uma baladinha, organizada especialmente para elas, com direito a DJ e hits do momento que puderam ser escolhidos pelos próprios alunos. “Foi um momento muito especial, as crianças dançaram e se divertiram muito”, conta Ana Paula.

Aproveitando a quinta-feira ensolarada, os alunos curtiram o complexo de piscinas com escorregador e toboáguas e também brincaram bastante deslizando numa lona com água e salão. Depois, puderam passear pelo resort e, inclusive, visitar a fazendinha e brincar com alguns animais. “Sem dúvida, cada momento do passeio ficará guardado para sempre na memória e no coração das crianças”, afirma a professora de Educação Física. As educadoras Silvana Magalhães, Desirée Scalone e Bethania Helbe também acompanharam as turmas na excursão.

Amizade e diversão

Para a aluna Maria Fernanda de Almeida, o passeio foi uma forma “muito legal” de se despedir da turma e da escola – onde estuda desde os 2 aninhos. Sobre a programação no resort, comentou que gostou de tudo: “Foi muito divertido, no geral, mas ficar num quarto só com as minhas amigas e escorregar nos tobogãs foram as partes mais animadas do passeio”, comentou.

Luigi Zoéga Della Barba, que também está na escola desde os primeiros anos de vida, adorou a viagem. “Antes de ir, um colega do meu prédio disse que seria melhor a gente viajar para outro lugar porque o Aguativa é chato, mas quando encontrá-lo vou dizer que ele estava enganado porque foram dois dias de muita curtição. Adorei os tobogãs, as comidas e brinquei muito com meus amigos”, disse.

Francisco Moraski, aluno d’O Peixinho há cinco anos, considerou a excursão propícia para unir ainda mais a turma e fazer uma despedida em grande estilo: “Foi muito emocionante ficar mais próximo dos meus amigos e passar dois dias brincando com eles”, relatou. “Esperava menos do Aguativa, mas o lugar superou minhas expectativas”, contou.



                    

                    

                    

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *