(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Conhecendo o dia a dia da próxima série

Conhecendo o dia a dia da próxima série

Rotina, atividades extras e passeios programados foram alguns tópicos apresentados aos alunos do 1º ao 4º Ano

No penúltimo mês letivo, os alunos do Ensino Fundamental d’O Peixinho têm a oportunidade de participar de uma aula diferenciada para conhecer um pouco da rotina da próxima série. Integrando a proposta, na semana passada, as crianças do 1º ao 4º Ano tiveram um momento do dia reservado para participar de atividades com as professoras que provavelmente as acompanharão em 2018.

Atividades lúdicas, brincadeiras e material multimídia foram utilizados no primeiro contato com a futura turma. O 1º Ano participou de uma gincana recreativa conduzida no parque pelas professora do 2º, enquanto os alunos do 2º Ano confeccionaram um balangandã (brinquedo feito com tiras de crepom) junto com as do 3º. A turma do 3º Ano fez uma dobradura de passarinho que flutua ao apoiar o bico e as professoras do 5º Ano propuseram ao 4º desafios matemáticos a serem resolvidos com a família.

Na oportunidade, as educadoras explicaram para os alunos como será a próxima série, incluindo rotina, algumas atividades e passeios programados. “O objetivo desta atividade é mostrar um pouco do que acontece na série seguinte, de forma que a criança tenha uma ideia do ambiente e das propostas”, comentou a coordenadora pedagógica Pollyana Pesci. 

“É um momento que as crianças esperam muito, pois todo ano preparamos uma atividade diferente para elas e contamos as novidades da série. Com certeza, isso gera mais interesse e motivação para o próximo ano letivo”, observou Dayanne Andrade, professora do 2º Ano.

 FB9

FB3  FB4 FB1

 FB5

 FB6

FB7

FB8

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *