(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho conquista 1º lugar no Top de Marcas

O Peixinho conquista 1º lugar no Top de Marcas

Escola se destaca no levantamento com 5% de vantagem sobre a segunda colocada

Pelo 12º ano consecutivo, O Peixinho saiu à frente das demais escolas de Educação Infantil de Londrina no Top de Marcas, prêmio que mensura as marcas mais lembradas pelos londrinenses em diferentes categorias. No levantamento deste ano, O Peixinho foi citado por 9,5% dos entrevistados, sendo que a segunda colocada obteve 4,5% dos votos. A cerimônia de premiação foi realizada quinta-feira (9), no Buffet Planalto.

Para a diretora Daniele Zoéga Della Barba, vários fatores influenciam neste reconhecimento por parte da população. A experiência de anos soma-se a uma proposta que se inova constantemente, à priorização da individualidade de cada aluno (que é tratado com exclusividade e afeto, valorizando seu potencial de aprendizagem) e à educação de qualidade pautada em valores sólidos. “Acreditamos que esses diferenciais são os pilares que fidelizam as famílias”, afirma.

Seguindo as mudanças do mundo, que está cada vez mais dinâmico e tecnológico, O Peixinho implantou no ano passado o projeto Moderna.Compartilha, em parceria com a Editora Moderna (uma das mais conceituadas do País), que visa investimento na infraestrutura tecnológica da escola e na formação dos gestores. Dentro da proposta, todas as salas, do 1º ao 5º Ano foram dotadas de lousas eletrônicas e as professoras passaram a utilizar o tablet como ferramenta complementar de ensino. “Essas novidades têm nos trazido excelentes resultados no aprendizado dos alunos”, observa a diretora.

Outra preocupação d’O Peixinho é a conscientização dos alunos com relação à preservação do meio ambiente. “É algo intrínseco na filosofia da nossa escola. Acreditamos que a preservação do espaço em que vivemos é uma iniciativa indispensável para a qualidade de vida”, comenta Daniele. Para tanto, a escola conduz um trabalho interdisciplinar de conscientização com os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, abordando a importância de iniciativas que favoreçam o planeta. A proposta culmina em exposição dos trabalhos feitos pelas crianças. Além disso, assim como a equipe pedagógica, os alunos são estimulados a usar garrafa em vez de copos descartáveis e também a reutilizar materiais recicláveis para confecção de trabalhos escolares. “São as pequenas atitudes que compõem o todo e podem auxiliar na redução dos impactos ambientais a curto, médio e longo prazo”, completa a diretora.

Levantamento

A pesquisa, que está em sua 22ª edição, foi realizada entre os dias 7 de agosto a 11 de setembro. Foram aplicados em 1.077 questionários subdivididos em 15 microrregiões, e nas macrorregiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. 

arte- top de marcas

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *