(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Magia do circo abrilhanta formatura do Pré

Magia do circo abrilhanta formatura do Pré

Performance das crianças surpreendeu e emocionou os convidados

O encantamento da arte circense tomou conta da formatura do Pré 1 d’O Peixinho, realizada na tarde de sábado (2), no Teatro Filadélfia. O entusiasmo e a alegria das crianças em cada exibição deram brilho ao espaço que ficou repleto de familiares e amigos ansiosos para prestigiar os formandos do dia na primeira grande conquista de suas vidas.

“Esta comemoração marca uma bela caminhada de aprendizado na Educação Infantil. A trajetória dessas crianças está apenas começando, mas elas já têm muita história para contar; até aqui superaram obstáculos, ultrapassaram limites e somaram muitas vitórias em um processo contínuo de descobertas”, observou a diretora Daniele Zoéga Della Barba. Com a “tenda” armada e as grandes estrelas prontas para iniciar o espetáculo e surpreender os espectadores, ela adiantou: “Preparem o coração porque nossas crianças vão caprichar!”

Assim que as cortinas se abriram, os formandos apareceram no palco, uns mais tímidos, outros mais expressivos, mas o brilho nos olhos era comum em todos. Entre palmas, assovios e muitos flashes, as grandes estrelas da tarde iniciaram o evento cantando o “Hino d’O Peixinho”. Em seguida, acompanhados pela professora de Musicalização, Patrícia Moura, que tocou ukulele (também conhecido como guitarra havaiana), apresentaram as músicas “Completo”, de Ivete Sangalo; “Os peixinhos”, dos Tribalistas e “É preciso saber viver”, dos Titãs. Em Inglês, com a teacher Luciana Javanovich, entoaram “You’ve got a friend in me”, de Randy Newman. 

Enquanto as crianças se preparavam para o grande momento da entrega de certificados, após a exibição das músicas, Daniele divulgou a conquista do prêmio Top de Marcas pelo 12º ano consecutivo e citou algumas aquisições e investimentos pedagógicos feitos pela escola em 2017: “Tudo isso é possível porque temos vocês que nos acompanham nesta trajetória que já soma 48 anos. A todos que fazem parte desta história, nosso muito obrigada!” Na sequência, todos foram convidados a fazer uma oração de agradecimento pelos formandos.

Certificado

Ao subir no palco para receber o primeiro canudo da vida, cada criança expressou a alegria do seu jeito. Umas entraram correndo, outras pulando, umas mais sorridentes e outras mais acanhadas, mas certamente todas com o coraçãozinho cheio de alegria. Sem dúvida, a fotografia com o certificado nas mãos e a professora do lado será guardada com muito carinho para relembrar a bela conquista. Também foram exibidos clips de cada turma com  amostras de imagens coletadas durante o ano.

Espetáculo

Na segunda parte da comemoração, os convidados assistiram ao espetáculo cênico musical “A magia do circo encantado”, que contou com a participação do grupo de teatro comandado por Vanessa Nakadomari. Entre uma cena e outra, os formandos surpreenderam a plateia com os números de dança embalados pelas músicas “O palhacinho atrapalhado”, “Foca”, “Abracadabra” e “O circo”. Com muito estilo, devidamente caracterizadas, deram um show de espontaneidade e emocionaram seus familiares.

Mensagem da Tia Márcia

Finalizadas as apresentações, a diretora-fundadora Marcia Zoéga de carvalho, a Tia Márcia, deixou uma mensagem para os convidados: “Muito difícil encontrar palavras para expressar o que estamos sentindo. Tenho certeza de que todos ficaram encantados com as crianças, pois elas sempre nos surpreendem”, observou. Sobre a importância de uma educação de qualidade na escola e em casa, comentou: “Acredito que o gosto pela aprendizagem é a motivação que o mundo precisa para evoluir”.

Realização para os pais

Andrea e Erwin Gonçalves, pais da Isabel, se emocionaram do início ao fim da cerimônia: “Fizemos uma retrospectiva desde o primeiro dia da Bel na escola, de como ela chegou, tão pequenininha, e como se desenvolveu ao longo desses anos”, comentaram, com os olhos marejados.  “Foi tudo muito lindo e marcante tanto para ela quanto para nós”, afirmaram.

Os pais da Maria Fernanda, Maria Sueli e Francisco Miralha, formaram a filha mais velha, Ana Carolina, em 2016, mas sentiram como se tudo fosse inédito neste ano com a caçula. “Foi uma emoção nova, diferente. Como sempre, a escola nos surpreendeu com um espetáculo fantástico; adoramos”, comentaram.

Carla e Hemerson Ravaneda, pais do Davi, se encantaram com a cerimônia. “No ano passado ele participou, eu chorei bastante de emoção e agora chorei tudo de novo, pois foi lindo”, disse a mãe. O pai elogiou a organização do musical e a pontualidade para iniciar o evento – “uma característica muito importante da escola em todas apresentações”. Eles também ficaram admirados com o painel da turma: “Ficou colorido, muito bem produzido”.

Para Janaina Braga, mãe da formanda Laura (e da Helena, 1º Ano) “a apresentação foi primorosa”. “A escolha de cada música, as coreografias e a alegria das crianças me emocionaram”, contou. “O que mais gostei tanto na formatura deste ano quanto na da Helena no ano passado foi ver o quanto os alunos se divertiram nas apresentações, foram autênticos, tinham brilho nos olhos e alegria contagiante.”, pontuou, acrescentando que ficou orgulhosa da performance das crianças. “É uma honra fazer parte da família O Peixinho”, completou.

capa

  IMG_1849   IMG_1410

IMG_1423   IMG_1477

IMG_1495   IMG_1511

IMG_1551   IMG_1628

IMG_1635    IMG_1694

IMG_1701   IMG_1754

IMG_1790   IMG_1808

IMG_1865   IMG_1896

IMG_1910   IMG_1930

IMG_1034     IMG_1934

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *