(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Ex-alunos de 2009 voltam a’O Peixinho para agradecer professora

Ex-alunos de 2009 voltam a’O Peixinho para agradecer professora

Uma visita inesperada emocionou a professora Silvana Paulino Magalhães no final do ano. Enquanto preparava a exposição do último bimestre de 2017, ela foi surpreendida por ex-alunos da 3ª série C de 2009: Ana Carolina Schiavi, Polliana Ramos, Gabriel Losi Marques de Jesus, Lucas Vinotti, Gregório Medeiros, Maria Fernanda Lazarin e Julia Carmagnani. Durante o reencontro, os jovens tiveram a oportunidade de relembrar momentos que viveram n’O Peixinho e também de contar para a “Tia Silvana” quais caminhos estão trilhando.

“Estou há 20 anos nesta escola, quase metade da minha vida foi compartilhada aqui, mas parece que foi ontem que passei a integrar a equipe. Reencontros como este me fazem voltar ao tempo e trazer à memória o que já vivi nestas duas décadas”, afirma a professora. Segundo ela, foi emocionante receber os ex-alunos: “Quando os vi, senti uma alegria imensa, uma emoção inexplicável. Olhando em seus olhos, pude voltar ao tempo e lembrar deles pequenos.”

 Entre os ex-alunos, alguns estavam prestando vestibular, outros já tinham feito a prova e passaram com colocações muito boas. Para Silvana, saber do sucesso pessoal deles foi gratificante. “Tantos anos depois, vejo que nosso esforço valeu a pena, pois eles adquiriram conhecimento e, de fato, receberam motivação para lutar pelo que querem”, observa. “É recompensador ver que a semente plantada caiu em solo fértil e germinou. Louvo a Deus pela vida deles e de cada aluno que passa por nós”, completa.

Como uma forma de agradecer à professora por tudo que fez, os ex-alunos a presentearam com uma linda flor e escreveram uma carta em nome de toda a turma (confira abaixo). E para selar o reencontro, os jovens tiraram uma foto com a “Tia Silvana” e a “Tia Tânia”, secretária que está n’O Peixinho há 40 anos e acompanhou o crescimento de todos eles.

silvana com borda

Carta Sil para site

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *