(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Páscoa é partilha da vida

Páscoa é partilha da vida

Educação Infantil e Ensino Fundamental celebraram o real sentido da data com brincadeiras variadas, teatro e lanche coletivo

Relembrar o verdadeiro sentido da Páscoa é o objetivo das atividades conduzidas com os alunos d’O Peixinho nos dias que antecedem a comemoração. Para fechar a programação desenvolvida durante a semana, na quinta-feira (29) as crianças participaram de uma festa muito divertida que contou com brincadeiras, partilha de lanches e apresentações.

As turmas da Educação Infantil assistiram a um teatro adaptado da história “A páscoa do mestre coelho”, de Valéria Belém. Devidamente caracterizada e com uma boa dose de criatividade, a contadora de histórias da biblioteca, Camila Nakazato, prendeu a atenção das crianças de forma lúdica passando a mensagem que Páscoa é tempo de renovar, de acreditar e compartilhar.

A comemoração dos pequenos também teve rodízio de jogos de encaixe, vassoura maluca, corrida da peneira e bolinhas, brincadeiras com massinhas e forminhas, coelhinho sai da toca, circuito motor, estátua com música e caça aos ovinhos. Foi só diversão!

Durante a semana, os alunos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conversar sobre a data festiva em sala de aula para entender os significados dos símbolos pascais, como ovo e coelho, e observar que há uma cultura de consumismo de chocolate que toma conta do comércio. Além disso, as crianças ouviram o conto “O lobo da Páscoa”, também de Valéria Belém, narrado pela contadora de histórias Jéssica Riechel. De forma divertida, ela mostrou às crianças a importância de não julgar o outro e de dividir o que tem.  

Na quinta-feira, o 2º Ano apresentou o teatro intitulado “O verdadeiro significado da Páscoa” na quadra da escola para os colegas das demais turmas e ao final entoou a música “É mais que bom”, de Jayane.

Tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental, união e partilha sobressaíram na hora do lanche, pois as crianças puderam saborear os quitutes especiais que os amigos trouxeram de casa. Ao final da festa, os alunos ganharam uma bela lembrancinha com docinhos.

Campanha

Como nos anos anteriores, O Peixinho realizou uma campanha de arrecadação de chocolates que foram enviados, juntamente com os lanches excedentes, para o Asilo São Vicente de Paulo, Lar Santo Antônio, Guarda Mirim e Projeto Sabão. “É uma forma de contribuirmos para que as famílias carentes tenham a possibilidade de comemorar a Páscoa de maneira diferente”, comentou a diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho. N’O Peixinho, solidariedade, partilha e ajuda ao próximo são temas muito trabalhados com os alunos.

Confira mais fotos em nossa fan page: www.facebook.com/opeixinho

 

 

 

 

1 Comente

  • by ELINEIA Postado 28 de março de 2023 21:06

    ADOREI.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *