(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Plantio com aprendizado

Plantio com aprendizado
Os alunos da Educação Infantil 1 tiveram uma atividade diferenciada na última semana. Junto com as professoras das turmas, Eliane Oliveira, Helen Marques e Bárbara Ribeiro, cada criança plantou uma muda de cebolinha na horta d’O Peixinho. A proposta integra o Projeto Horticultura que é desenvolvido com o objetivo de gerar responsabilidade, conhecimento e aprendizado por meio do contato com o meio ambiente.
 
Para envolver os pequenos, o plantio foi contextualizado com a história “Cachinhos dourados e os três ursos”, trabalhada em sala. De forma lúdica, as professoras abordaram a narrativa da família de ursos que morava numa bela casinha no meio da floresta e inseriram elementos que tivessem ligação com a atividade que seria feita posteriormente.
 
“Criar uma horta e cuidar dela acompanhando seu desenvolvimento é enriquecedor, pois as crianças ficam motivadas a consumir hortaliças e também passam a ter uma visão mais sustentável desde pequenas”, afirma a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini. “É uma experiência com vivência e aprendizado sobre os cuidados que devemos ter com as plantas associados às necessidades dos humanos”, completa.
Confira mais fotos em nossa fan page.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *