As homenageadas assistiram a um vídeo sobre o amor que se revela no olhar e apreciaram canções entoadas pelos filhos
É difícil explicar a mistura de emoções que florescem quando os olhares se encontram. É uma sensação de mergulhar no outro por meio de uma comunicação muda, e ao mesmo tempo tão cheia de significados. Os olhos desvendam os sentimentos, basta saber interpretá-los. E para uma mãe, isso é algo que acontece de forma natural, afinal, nos olhos do filho ela consegue alcançar o coração. Para homenagear essas grandes mulheres, O Peixinho preparou um momento especial de interação entre elas e as crianças, na sexta (11) e no sábado (12).
As convidadas foram recepcionadas na Educação Infantil pela diretora-fundadora Marcia Zoéga de Carvalho, onde assistiram a um vídeo emocionante sobre o amor entre mãe e filho que se revela através dos olhos (confira em nossa fan page). “O olhar encanta, pois ao contrário da boca, nunca consegue desmentir o coração”, frisou Tia Marcia.
Antes de seguir para a segunda parte da comemoração, ela aproveitou para fazer um agradecimento especial: “Prestes a comemorar 50 anos de fundação, queremos manifestar nossa gratidão a vocês que fazem parte da nossa história. Também nos colocamos sempre à disposição para auxiliá-las nesta linda missão de educar”.
Na sequência, as mães seguiram para a quadra da escola, que recebeu uma decoração especial para recepcionar as estrelas do dia. “Os olhos são a janela do coração, sem cortinas. Através deles, mãe e filho se encontram, se entendem, se amam. O que é especial é visto com os olhos e sentido com o coração, por isso, reservamos este momento para você assistir à apresentação que seu filho preparou com muito carinho”, disse a diretora Daniele Zoéga Della Barba. Devidamente posicionados em frente às mamães, os alunos soltaram a voz embalados pelas melodias escolhidas por cada turma, acompanhadas pela professora de Musicalização, Daiane Salema.
O 4º Ano iniciou as homenagens do primeiro dia emocionando as mamães com uma adaptação da música “Promete”, de Ana Vilela. Na sequência, o 5º Ano se soltou com “Um anjo do céu”, da Banda Maskavo. Na manhã do sábado, os alunos do 3º Ano abriram as comemorações com “Mãe”, do Grupo Voices; já o 2º Ano fez as homenageadas chorarem com a canção “Aos olhos do Pai”, do Ministério Diante do Trono. Os alunos do 1º Ano se declararam entoando “Trevo”, da dupla Anavitória.
“Tum, tum, tum, Dia das Mães”, de Mônica e Márcia Kettle, foi o hit apresentado com muito charme pelas crianças do Pré 1. Como forma de gratidão pela proteção e colo recebidos diariamente, a Educação Infantil 3 cantou “Mamãe, eu queria agradecer”, da turma Os Pequerruchos. Os aluninhos da EI 2 expressaram o amor que têm e o quanto gostam de um carinho com a música “Mamãe, me faz um cafuné”, do Trem da Alegria. Os caçulinhas do Nível Inicial e da Educação Infantil soltaram a voz e se mexeram com três musiquinhas que estimulam a expressão corporal e das quais eles gostam muito: “Coração de ouro”, “Mamãe é uma roseira” e “Chaminé”.
Ao final das homenagens, as mães receberam uma lembrança junto com um cartão confeccionado com muito amor pelos filhos.
Veja as fotos do evento na fan page d’O Peixinho!
Adicionar comentário