(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Arraial beneficente d’O Peixinho reúne 2 mil pessoas na Rural

Arraial beneficente d’O Peixinho reúne 2 mil pessoas na Rural

Convidados apreciaram apresentações dos alunos, saborearam pratos típicos e se divertiram com as crianças nas barracas de jogos e brinquedos

Teve diversão e alegria de sobra no Arraial d’O Peixinho, realizado sábado (16), no Pavilhão Internacional da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Até mesmo o clima típico de outono, com temperatura agradável e solzinho ameno, colaborou para que a festa fosse um sucesso. Ao menos duas mil pessoas participaram da festança que contou com atrativos para todas as idades. Teve muita música, dança, comida e brincadeiras típicas, além de sorteio de prendas e brinquedos variados.

Cachorro quente, pastel, espetinho, churros, bolos, café, canjica, pipoca, quentão, milho verde, algodão doce, cocada, amendoim, brigadeiro, beijinho, pé de moleque, pão de mel, crepe, curau e churros foram algumas das guloseimas que tornaram a tarde ainda mais gostosa. Para o público infantil, o divertimento ficou completo com a variedade de brinquedos disponíveis nos espaços interno e externo. O pacote de atrativos para a criançada contou com pescaria, caixa surpresa, cama elástica, tobogã, centopeia, alpinismo, jacaré inflável, castelinho pula-pula e alpinismo.

Os alunos d’O Peixinho encantaram os convidados com as apresentações feitas no gramado. Devidamente caracterizados, mostraram muito talento nos números que foram embalados principalmente por ritmos sertanejos e countries.

A turminha da Educação Infantil 2 iniciou o balancê em grande estilo com a música “Xodó”. Na sequência, o Nível Inicial botou para quebrar com “Pula Pipoquinha” e os aluninhos da Educação Infantil 1 balançaram o corpinho com “Até o dia clarear”. “Fogo na botina” foi a “moda” que inspirou as crianças da EI3; já os alunos do Pré 1 encantaram a plateia com a “Quadrilha animada”.

O hit “Clima de rodeio” foi o escolhido para a apresentação o 1º Ano, que encheu os pais de orgulho pelo ótimo desempenho com a coreografia. Já o 2º Ano sapateou, dançou e animou os convidados com o “Forró instrumental”. O 3º Ano se soltou com a conhecida “Alô meu povo”, enquanto o 4º Ano esbanjou alegria com “Little cowboy”. Com muita energia e sintonia, os alunos do 5º Ano encerram os números com chave de ouro dançando a música country “Chattahooche”.    

Momento em família  

Laura Abdala, avó materna do Henrique Abdala Kumacura (1º Ano), acompanhou a família e apreciou o arraial d’O Peixinho pelo segundo ano consecutivo. “Ele entrou na escola no ano passado e desde então comecei a participar da festa. Achei tudo muito gostoso, as brincadeiras, as opções de comidas, até mesmo o calorzinho favoreceu a tarde, mas o que mais me encantou foi a apresentação do Henrique, pois ele dançou certinho, se soltou mais que no ano passado e correspondeu às nossas expectativas”, elogiou.

Odinei José Pereira e Kátia Camila Bezerra participaram pela primeira vez do arraial junto com os familiares para assistirem à dança da sobrinha Luana Pereira Sakai, da Educação Infantil 3. “Achamos a festa muito bacana e a apresentação dela foi uma graça; a tia babou um monte”, completou Kátia.

Para Paula Secco, mãe do aluno Miguel Secco, do 5º Ano, a festança foi ainda mais emocionante por ser a última do filho na escola. “Ele está desde os 5 aninhos n’O Peixinho e, concluindo o Fundamental 1, vai ter de seguir para outra instituição. Embora a festa esteja muito boa e a dança tenha sido maravilhosa, dá uma pontinha de tristeza por causa da despedida”, comentou. “Mas não vamos deixar O Peixinho de vez, ano que vem a irmãzinha mais nova, Helena, vai entrar na escola”, adiantou.

Festa beneficente

A exemplo dos anos anteriores, toda a renda foi revertida à Casa de Maria – Centro de Apoio a Dependentes, que destinará o valor arrecadado para o 13º salário dos seus 42 funcionários das unidades de Londrina e Jaguapitã. “É uma alegria poder manter essa parceria; tanto a escola quanto nós trabalhamos muito, mas é gratificante ver a alegria das crianças e as famílias reunidas”, afirmou Regina Célia Siqueira Almeida, fundadora e presidente da instituição. “Acreditamos muito na providência de Deus e vemos que quando fazemos algo de coração, os frutos transbordam, por isso que a festa é sempre um sucesso”, completou.

Solidariedade

“Ficamos muito felizes com os resultados. A cada ano nossa festa está melhor, não só na variedade de alimentos e brinquedos, mas também no grande entrosamento que há entre as equipes da escola e da Casa de Maria, no envolvimento dos convidados e nas lindas apresentações das crianças”, avaliou a diretora-fundadora d’O Peixinho, Marcia Zoéga de Carvalho. 

Sobre a parceria beneficente, que já soma 12 anos, comentou que sempre achou importante ajudar aqueles que fazem o bem ao outro. “É uma oportunidade de colaborar com a instituição e ensinar às crianças que devemos ser solidários e dividir o que temos com aqueles que precisam”, completou.

Confira mais fotos em nossa fan page.

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *