(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Aplicativo unificará comunicação entre pais e escola

Aplicativo unificará comunicação entre pais e escola

Implantação do software ocorrerá gradativamente a partir do próximo mês; download deve ser feito pelo nome DeltaClass

Otimizar a interação dos pais no processo pedagógico é a principal função do aplicativo DeltaClass, que começará a ser usado n’O Peixinho em agosto. O software, totalmente integrado ao sistema Delta de Gestão Escolar (já utilizado pela escola), disponibiliza informações importantes sobre a participação do aluno, como avisos e comunicados, notas bimestrais, ocorrências comportamentais, calendário de datas especiais e também a área financeira.

O lançamento do software foi feito durante a reunião de encerramento de bimestre, realizada no último dia 7. Na oportunidade, as famílias puderam conhecer o funcionamento do app e tirar dúvidas com o responsável por sua implantação, Fabiano Moreschi, e a funcionária da escola, Giovanna Souza.

De acordo com a diretora Daniele Zoéga Della Barba, há algum tempo a escola estava pensando em utilizar um aplicativo que tivesse ligação com o sistema administrativo, e no início deste ano a Delta, que já é parceira d’O Peixinho, lançou o DeltaClass. “Acreditamos que essa aquisição vai ser muito positiva, pois facilitará a comunicação com os pais”, afirma. A implantação ocorrerá gradativamente começando pelos avisos e, aos poucos, toda a comunicação será automatizada. Os demais menus serão disponibilizados à medida que os pais fizerem a instalação e acessarem o software. A ideia é que todas as funcionalidades estejam a pleno vapor até o final do ano.

Facilidades do novo meio de comunicação

Notas parciais: Acompanhe a nota de cada prova e também a média parcial de cada etapa.

Avisos: Avisos dos professores sobre provas e trabalhos escolares.

Agenda: Datas das provas, eventos, feriados, recessos e outras atividades escolares.

Ocorrências: Informações sobre ocorrências acadêmicas e disciplinares.

Boletim: Informações sobre boletim do aluno e número de faltas apontadas.

Financeiro: Situação financeira por aluno, com informação de parcelas pagas e abertas.

Instruções

Para facilitar o processo de implantação, os pais que desejarem já podem fazer o download do aplicativo buscando pelo nome DeltaClass. Após a instalação, digitar Peixinho para procurar por Escola O Peixinho no campo “Encontre sua instituição”; basta clicar em cima do nome para selecioná-la. O usuário será sempre o CPF do responsável financeiro na escola e a senha é a data de nascimento do próprio responsável. A família poderá utilizar o mesmo usuário e senha para mais de um aparelho de celular. Os que desejarem ter usuários e senhas diferentes devem procurar a secretaria da escola.

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *