(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Eu te amo, vovó!

Eu te amo, vovó!

Homenageadas assistiram a apresentação musical das crianças, compartilharam quitutes e receberam um retrato feito pelos netos

Avó é mãe com açúcar, é presença amiga, é colo sempre disponível, é conselho certo. Inúmeras são as qualidades destas grandes mulheres que alegram a vida dos netos com a serenidade e a sabedoria adquiridas com as experiências da vida. Para homenagear as vovós, no sábado (22), O Peixinho preparou uma manhã aconchegante e cheia de surpresas com os alunos do 3º Ano.

As convidadas foram recebidas na quadra da escola, decorada com um lindo painel e retratos coloridos feitos pelos próprios netos. A diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho (Tia Marcia), iniciou a comemoração com uma leitura de Provérbios que fala sobre a sabedoria e o temor do Senhor. “Precisamos ser luz em nossas famílias, ler a bíblia com nossos netos, pois a palavra de Deus nos completa e mostra o caminho que devemos seguir neste mundo conturbado, distante dos ensinamentos cristãos e tão envolvido com a internet”, observou. Para completar o momento, o aluno Henrique Flavio Rodrigues conduziu uma oração espontânea de agradecimento pela vida das vovós e pedindo a Deus que continue derramando bênçãos sobre elas.

Na sequência, as alunas Maria Paula Busquim e Isabela Montenegro entregaram um vaso de flor à Tia Marcia para representar a gratidão e carinho que toda a escola tem por ela. “Fico muito feliz com essa homenagem e agradecida, pois, de fato, me sinto um pouco avó de cada criança d’O Peixinho”, comentou. Antes de iniciar as apresentações, a diretora leu o poema “A arte de ser avó”, de Rachel de Queiroz, distribuído posteriormente às homenageadas do dia.

Controlar a emoção não foi uma tarefa muito fácil para as convidadas quando as crianças embalaram “Canção para a vovó”, de Cristina Mel, que diz: “Eu te amo, vovó. Teu tempero, o teu cheiro nunca esquecerei. Eu te amo, vovó. Abrigo verdadeiro em ti encontrei”. Com doçura e carinho no olhar, acompanhados pela professora de Musicalização, Daiane Salema, os alunos capricharam na apresentação.

Momento especial

Julice de Matos Codato, avó materna da Maria Luiza, veio de Arapongas para participar da comemoração e ficou emocionada. “Ela guardou segredo, então, cada momento foi uma surpresa para mim. Amei tudo”, comentou. “Encontros como este trazem felicidade para a criança e para nós, além disso, é muito gostoso estar no ambiente escolar dos netos”, completou.

A avó materna da Maria Paula Busquim também veio de fora para assistir à apresentação. “Moro em Nova Fátima e viajei exclusivamente para participar da festa com a minha neta”, declarou. Satisfeita, comentou que ficou muito emocionada e até chorou: “Foi uma apresentação linda; e o retrato também ficou uma graça”.

Nadir de Oliveira Coaio e Celina Leal Zanon, avós materna e paterna da Sara, ficaram encantadas com a homenagem. “Eu chorei porque achei muito lindo”, comentou Nadir. “A Sara é o nosso grande tesouro; costumo brincar que é minha neta preferida porque, por enquanto, é a única menina, além dela, tenho mais dois netos”, completou. A avó paterna veio de Siqueira Campos especialmente para a comemoração e afirmou que, “com certeza, valeu a pena. “É importante participar das atividades da Sara. Achei a música muito linda e gostei da fala da diretora”, elogiou.

A avó materna da aluna Manuela, Mirna Costa, é veterana da escola. “Meu filho mais velho entrou n’O Peixinho logo que foi inaugurado, mas além dele, tive mais duas filhas aqui e quatro netos. Sou parte desta escola”, afirmou, orgulhosa. Embora já tenha participado de muitas comemorações, relatou que o sentimento é único: “É muito gostoso curtir a última neta na escola lembrando dos outros que passaram por aqui. Fico contente de estar n’O Peixinho, de vivenciar um momento tão especial e rever amigas antigas”.

Para Dulcelina Malaguido, avó paterna, foi prazeroso participar da homenagem. “A gente que é avó é mãe em dose dupla, mas sem o compromisso que os pais têm, por isso, conseguimos aproveitar tudo intensamente e sem preocupações. Fiquei muito feliz por passar esta manhã junto a ela”, afirmou.

Para encerrar a comemoração, os alunos entregaram os retratos às vovós e, juntos, saborearam os deliciosos quitutes que preparam e o famoso chá de hibisco com maçã da Tia Marcia.

Confira mais fotos em nossa fan page.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *