(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Semana da criança é sinônimo de diversão

Semana da criança é sinônimo de diversão

Rodízios de brincadeiras, contação de história, sarau, show de talentos e passeio marcaram a comemoração

Nada melhor do que fazer o que as crianças gostam para comemorar o dia delas, não é mesmo? É por isso que n’O Peixinho, a semana que antecede o 12 de outubro é regada a muita recreação. Atividades variadas são desenvolvidas com muito carinho para que os alunos movimentem não só o corpo, mas também a imaginação. Afinal, ser criança é bom demais!

Na Educação Infantil, a criançada gastou energia com o rodízio de brincadeiras realizado entre as turmas desde o início da semana comemorativa e também se divertiu com a troca de livros feita com os coleguinhas. “Se criança governasse o mundo” foi o tema da festa da quinta-feira (11), inspirado no livro de Marcelo Xavier que leva o mesmo título. Vários personagens fizeram parte da comemoração. Jogador de futebol, Superman, Homem Aranha, princesas, Ladybug, Mulher Maravilha, palhaço, Mickey e animais foram algumas das fantasias usadas pelos alunos para tornar o dia pra lá de animado.

A programação da semana ficou ainda mais especial com o sarau que contou com acompanhamento da professora de Musicalização, Daiane Salema. Com muito carisma, o Nível Inicial e a Educação Infantil 1 apresentaram “O sapo na lagoa”; a EI 2 embalou as turminhas com “A cigarra”; e a EI 3 animou a criançada com “Que susto”; já o Pré 1 cantou “Oração”. O 1º Ano encerrou as apresentações com “Arco-íris”.

Seguindo a temática da festa, na quinta-feira, a contadora de histórias da biblioteca, Camila Garcia Nakazato, divertiu os pequenos com uma adaptação encenada utilizando recursos pedagógicos. Durante a apresentação, as crianças tiveram a oportunidade de interagir expondo suas ideias e, ao final da contação, os alunos e as professoras se divertiram dançando juntos na quadra da escola.

O momento do lanche também foi muito especial para os homenageados da semana. De forma coletiva, eles puderam compartilhar e saborear os alimentos com os colegas. Ao final da festa, cada criança ganhou uma bola grande e um saquinho-surpresa. “Nossos alunos esperam muito por esta festa e dá para ver nos olhinhos deles o quanto curtem cada proposta. As crianças são surpreendentes, pois entendem que as coisas boas estão na simplicidade da vida”, observa a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini.

Ensino Fundamental

Durante a Semana da Criança, as turmas do 2º ao 5º ano também puderam aproveitar parte das aulas para brincar, além de trocar livros com seus colegas. Os alunos do 2º e 3º anos se divertiram compartilhando os brinquedos que trouxeram de casa enquanto os do 4º e 5º escolheram jogos para dividir com os amigos.

Além da apresentação da canção “Arco-íris”, feita pelas turmas de 2º e 3º anos com acompanhamento da professora de Musicalização, teve o Show de Talentos (uma atividade muito esperada pelas crianças). Entre os números exibidos, houve contação de piada, charada, mágica, encenação, embaixadinha de futebol, contorcionismo, canto e coreografias de músicas.

Na quinta-feira, as crianças fizeram um delicioso passeio na Associação dos Funcionários do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Elas usaram o espaço para brincar à vontade do que a imaginação permitiu, participaram de dinâmica entre as séries e alongamento conduzidos pela professora de Educação Física, Ana Paula Simões, e se deliciaram com o lanche coletivo. Além do kit surpresa, as crianças ganharam de presente um frisbee (brinquedo com formato de disco).

“Pensamos em cada detalhe com o objetivo de fazer nossos alunos se divertirem, pois acreditamos que a melhor maneira de aproveitar esta fase única da vida é brincando muito. De fato, foi uma verdadeira festa”, comentou a coordenadora pedagógica Tamires Bueno.

Solidariedade

Como de costume, os alimentos e as bebidas excedentes da comemoração, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, foram enviados ao Projeto Sabão, que realiza a festa no dia 12 de outubro para crianças carentes.

Os alunos do Ensino Fundamental foram convidados a doar um litro de leite ou de óleo no ato da inscrição para o Show de Talentos. As unidades foram repassadas para o CEI Santo Antônio.

Confira mais fotos em nossa fan page

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *