(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Campanha arrecada 700 lenços para pacientes com câncer

Campanha arrecada 700 lenços para pacientes com câncer

Em apenas uma semana foram recebidas 125 unidades n’O Peixinho; primeira edição da iniciativa contou com cerca de 40 voluntárias

O Peixinho participou da campanha “Amigas do Peito”, realizada no último mês em prol das pacientes do Hospital do Câncer de Londrina, como ponto de coleta de lenços. Em uma semana foram arrecadadas 125 unidades na escola que, somadas às dos demais pontos de arrecadação, totalizaram 700 lenços que foram doados às mulheres que estão em tratamento no HCL.

O evento de entrega ocorreu das 9 às 13 horas do dia 31 de outubro, com o envolvimento de muitas parceiras. Na ocasião, as pacientes tiveram a oportunidade de fazer maquiagem, conversar com designers de sobrancelhas, esteticistas e fisioterapeutas que ofertaram seus serviços gratuitamente. Também houve sorteios de prêmios variados como óculos, vale-compra de loja de calçado, de salão de beleza, de loja de roupas, maquiagem, sessão de fotos e produção de fotolivro.

Para aquelas que se interessaram, as esteticistas também doaram sessões para design de sobrancelha e reconstrução da aréola; uma farmácia doou cremes e uma consultora de modas deu dicas de formas variadas de usar o lenço na cabeça. Enquanto recebiam o atendimento das profissionais, as pacientes degustaram os deliciosos quitutes preparados por três voluntárias especialmente para elas com um cardápio natural (sem conservantes, sem glúten e lactose) – aprovado pelo hospital.

De acordo a idealizadora do projeto, Thyara da Silva Vieira Mariano, a iniciativa surgiu de forma bem despretensiosa, mas tomou uma proporção muito grande em pouco tempo. “Em menos de 10 dias nós já estávamos em mais de 40 mulheres envolvidas; chegou um momento que eu tive de interromper a entrada de outras pessoas no grupo para poder me organizar, estruturar a ação e confeccionar as artes para divulgação (o que também contou com parceria)”, conta.

Embora não tenha histórico familiar de câncer, Thyara encabeçou o projeto com o objetivo de unir forças para proporcionar alegria para pessoas que estão passando por um momento tão profundo de dor. “Foi algo que nasceu bem pequeno e se tornou um projeto grande e lindo”, avalia.

Segundo ela, o HCL aprovou a campanha e, inclusive, pediu para que a iniciativa seja realizada outras vezes, não apenas no mês de outubro. “Teremos outras edições, mas com um volume menor de pessoas envolvidas em cada, pois faremos uma escala entre as voluntárias”, adianta.

O Peixinho

“Agradecemos a todos que contribuíram para que a campanha fosse um sucesso, afinal, a luta contra o câncer cabe a todos nós. Certamente, ações como esta levam conforto e força para aqueles que estão passando por um momento difícil de fragilidade física e emocional”, pontua a diretora d’O Peixinho, Daniele Zoéga Della Barba.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *