(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Ensino Fundamental participa de oficina de marcadores de páginas

Ensino Fundamental participa de oficina de marcadores de páginas

 

Proposta foi conduzida pela bibliotecária da escola com o objetivo de ressaltar a importância dos livros; na Educação Infantil teve contação de história

Em alusão à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada de 23 a 29 de outubro, O Peixinho promoveu atividades dinâmicas diferenciadas para reforçar a importância da leitura. Os alunos do Ensino Fundamental participaram de oficina de customização de marcadores de páginas, e na Educação Infantil teve contação de história com direito a encenação.

Acompanhadas pela bibliotecária da escola, Carolina Rezende, as crianças do 1º ao 5ºAno customizaram seus próprios marcadores usando muita cor e criatividade. Antes de iniciar a oficina, que aconteceu na quadrinha, Carolina questionou cada turma sobre os benefícios do hábito da leitura. “Aumenta o vocabulário, ajuda na escrita e estimula a criatividade”, responderam os alunos.

“As crianças adoraram a proposta, se envolveram bastante, citaram suas histórias preferidas e capricharam nos desenhos”, comentou Carolina. Durante as oficinas, que duraram aproximadamente 50 minutos cada, ela também falou sobre o papel da biblioteca. “É um ambiente muito favorável para o aprendizado, por isso, deve ser valorizado e frequentado”, observou. Atualmente, a biblioteca d’O Peixinho possui um acervo com aproximadamente 10 mil exemplares.

No Dia Nacional do Livro (29 de outubro), os alunos do Nível Inicial ao 1º Ano assistiram à encenação da história “Branca de Neve e os sete anões” que contou com a participação da bibliotecária (Branca de Neve), da contadora de histórias da escola, Camila Nakazato (narradora), das estagiárias Ana Paula Freitas (madrasta no período da manhã) e Aline Kussmaul (madrasta no período da tarde) e dos alunos do 1º Ano A e 1º Ano C, da professora Lucimara Passeti, e do 1º Ano D, da professora Monise Correa, que representaram o caçador e os sete anões.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *