(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Musical ‘Os Saltimbancos’ abrilhanta formatura da Educação Infantil

Musical ‘Os Saltimbancos’ abrilhanta formatura da Educação Infantil

Teatro ficou lotado e tomado pela emoção dos convidados; performance dos formandos surpreendeu os pais

Foi com os olhinhos brilhando, o coração acelerado e a ansiedade a mil que os alunos do Pré 1 d’O Peixinho subiram ao palco do Teatro Colégio Londrinense, na tarde do sábado (24), para a comemoração que marcaria a primeira grande conquista escolar de suas vidas: a formatura. Aproximadamente 250 convidados, entre familiares e amigos das grandes estrelas do dia, prestigiam o evento.

Utilizando a célebre frase do grande psicólogo Jean Piaget, a diretora Daniele Zoéga Della Barba iniciou a comemoração observando que quando se olha para uma criança, ela inspira dois sentimentos: ternura pelo que é, e respeito pelo que pode ser. “É exatamente isso que acontece no dia a dia da escola. Elas nos ensinam com sua simplicidade e intensidade a valorizar o melhor da vida e as pessoas que nos rodeiam”, afirmou.

Fazendo uma retrospectiva da caminhada dos pequenos formandos, ela observou o quanto eles se desenvolveram nos últimos anos. “Quantas destas crianças entraram n’O Peixinho ainda de fraldas, tropeçando em seus próprios pezinhos, balbuciando algumas palavras. E hoje, ultrapassaram seus próprios limites e estão seguindo para o Ensino Fundamental”, comentou. “Por todas as conquistas acumuladas até agora e também pela nova fase que se inicia, devemos celebrar. Preparados? Nossas crianças vão caprichar e surpreender vocês”, adiantou.

Quando as cortinas se abriram e as crianças surgiram no palco, a plateia ficou em polvorosa. Entre flashes, palmas, assovios, acenos, sorrisos e lágrimas, os alunos procuravam incansavelmente onde estavam os espectadores mais importantes para eles naquela tarde.

Em meio à emoção que tomou conta do teatro, os formandos iniciaram o evento cantando o “Hino d’O Peixinho”. Em seguida, acompanhados pela professora de Musicalização, Daiane Salema, apresentaram as músicas “Todo Mundo”, de Maria Diniz; e “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade. Em inglês, com a teacher Izabella Bill, entoaram “The Wheels on the bus”.

Enquanto as crianças se preparavam para voltar ao palco, a diretora divulgou a conquista do prêmio Top de Marcas. Pelo 13º ano consecutivo, O Peixinho saiu à frente das demais escolas de Educação Infantil de Londrina, garantindo o topo do ranking. “Somos muito gratas por este resultado que nos impulsiona a continuar sendo a escola do coração, com um ensino de excelência. A todos vocês que fazem parte dessa história que já soma 49 anos, nosso muito obrigada!”

Antes da tão esperada entrega dos certificados, a diretora convidou os familiares e as professoras a fazerem uma oração de agradecimento a Deus pela vida dos formandos e também pela primeira etapa cumprida na vida escolar, e prosseguiu com uma prece de bênçãos pela escola.

Canudo

Após a exibição de um clip de cada turminha, produzido com amostras de imagens coletadas durante o ano, chegou a tão esperada entrega dos certificados. Alguns alunos envergonhados e outros extrovertidos, mas todos com um sentimento em comum: a felicidade por subir ao palco para receber o primeiro canudo da vida escolar. E para eternizar o momento, não poderia faltar uma bela foto ao lado da professora com o “diploma” nas mãos.

Teatro

Na segunda parte da comemoração, os convidados assistiram ao espetáculo cênico-musical “Os Saltimbancos”, inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, que contou com a participação da “CIA EB de Teatro”. O musical infantil narra as aventuras de uma gata, uma galinha, um cachorro e um jumento que, sentindo-se explorados por seus donos, resolveram fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Entre as cenas, os formandos surpreenderam os pais com os números de dança embalados pelas músicas “Piruetas”, “A galinha”, “Um dia de cão” e “História de uma gata”. Devidamente caracterizadas, as crianças deram um show de fofura e alegria. Difícil foi não se emocionar com a apresentação final que contou com a participação de todas as turminhas cantando juntas “Bicharada”.

Mensagem da Tia Marcia

Para fechar a cerimônia com chave de ouro, a diretora-fundadora da escola, Marcia Zoéga Della Barba, subiu ao palco para deixar uma mensagem especial aos convidados (confira o vídeo em nossa fan page).

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *