(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Formatura do 5º Ano resgata a importância do brincar

Formatura do 5º Ano resgata a importância do brincar

Os 50 alunos se despediram d’O Peixinho com divertidas apresentações; convidados se surpreenderam com o desempenho dos formandos

Um misto de sentimentos tomou conta do Teatro Mãe de Deus na terça-feira (11) durante a formatura do 5º Ano d’O Peixinho. Os alunos, seus familiares e a equipe pedagógica da escola estavam com o coração alegre por celebrar a conclusão do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, mas também já saudoso pela despedida.

Antes mesmo dos formandos aparecerem no palco, a plateia estava com os olhos atentos e equipamentos tecnológicos apostos para não perder nenhum detalhe do grande dia. Quando as cortinas se abriram, mais do que automaticamente, os celulares, as máquinas fotográficas e as filmadoras começaram a trabalhar registrando cada movimento das grandes estrelas da noite. Com muito alegria, umas mais tímidas e outras mais desinibidas, as crianças iniciaram as apresentações entoando o Hino Nacional.

Como uma maneira de render graças a Deus por todo o caminho percorrido e por tudo que está por vir, com muita animação, os 50 formandos embalaram o louvor “Dance e não se canse”. Na sequência, os alunos Vinícius Ayres Silva, Sophia Meira Pinto, Raquel Medeiros Souza, Ana Luísa Konig Rett e Mariana de Almeida Piai fizeram uma oração agradecendo pelas bênçãos recebidas durante os anos de estudo, pelas famílias, amigos e equipe d’O Peixinho, e pedindo sabedoria para enfrentar os desafios que ainda estão por vir. Para encerrar o momento, os formandos cantaram “Deus é 10”.

Na sequência, os alunos entoaram o Hino d’O Peixinho, que está na cabeça e no coração das crianças desde a Educação Infantil, e depois apresentaram a música “Hear me now” (Alok), com a professora de Inglês, Izabella Bill.

“É com imensa alegria que nos reunimos nesta noite para celebrar esta grande conquista dos nossos alunos. A partir de agora, eles seguirão uma nova etapa de suas vidas, cheia de sonhos e descobertas. É emocionante ver o quanto essas crianças cresceram, não só fisicamente, mas também em conhecimento cognitivo e amadurecimento emocional”, pontuou a diretora Daniele Zoéga Della Barba, que conduziu a cerimônia, no início, acompanhada pela formanda Carolina Baccarin Nogueira de Azevedo, que foi a minioradora da noite.

Antes da tão esperada entrega dos diplomas, a diretora aproveitou para citar as grandes conquistas que a escola teve em 2018, entre elas, o prêmio Top de Marcas pelo 13º ano consecutivo: “Ao mesmo tempo que nos sentimos gratas por esta premiação, nos sentimos impulsionadas a buscar aperfeiçoamento constante para que O Peixinho mantenha a excelência na educação. A todos vocês que fazem parte desta história, nosso muito obrigada”.

Certificados

Para tornar ainda mais especial o recebimento do canudo que simboliza a conclusão do Ensino Fundamental 1, os convidados assistiram a vídeos com amostras de imagens das turmas coletadas durante o ano. E a cada nome chamado, os familiares se manifestavam com palmas e assovios. O momento tão esperado pelas crianças se tornou ainda mais marcante com as lembranças do último ano na escola exibidas no telão.

Teatro

Na segunda parte da comemoração, os convidados assistiram à peça cênico-musical intitulada “A volta à infância em seis brinquedos” que, parafraseando o famoso título “A volta ao mundo em 80 dias”, retratou a história de uma família apaixonada por tecnologia. Diante de uma experiência muito diferente vivida pelos filhos, um casal de gêmeos de 9 anos de idade, a convivência familiar foi transformada, pois retomaram o gosto pelo brincar livre e entenderam a importância do tempo de qualidade com a família.

Entre as cenas (que foram divertidas e espontâneas), os alunos apresentaram vários números de dança e deixaram os pais orgulhosos diante de tanto talento. As músicas da noite foram: “Admirável chip novo” (Pitty), “Barbie girl” (Aqua), “É uma partida de futebol” (Skank), música dos Minions ritmo de balada, “O sol” (Vitor Kley), “Vamo pulá” (Sandy e Junior) e “Desconecta” (Daniel Salles).

Ao final da cerimônia, a diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho, deixou uma mensagem para os convidados (confira em nossa fan page). Para coroar a emocionante comemoração, uma chuva de confetes caiu sobre os formandos.

Veja mais fotos em nosso Facebook!

 

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *