(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Educação Infantil celebra o Natal e recebe a visita do Papai Noel

Educação Infantil celebra o Natal e recebe a visita do Papai Noel

O verdadeiro significado da data foi trabalhado em sala desde o início do mês

Diversão foi a palavra de ordem da Festa do Natal da Educação Infantil. Antes de entrar de férias, a criançada se despediu dos amigos, das professoras e da escola com uma confraternização cheia de atividades desenvolvidas especialmente para cada turma na sexta-feira (14). Teve circuito de brincadeiras, contação de história, música, apresentação de sarau e muita animação.

Como o dia era livre, os alunos puderam ir à vontade, com a roupa que mais gostavam, e muitos escolheram a fantasia favorita: Frozen, Superman, bailarina, abelha, princesa, sereia, joaninha, jogador de futebol, Homem de Ferro, Chapeuzinho Vermelho, Mulher Maravilha e Minions foram alguns dos personagens que deram mais vida e cor à comemoração. Os alunos balançaram o corpinho com as músicas, gastaram energia no parquinho da escola e saborearam os deliciosos doces e salgados trazidos pelos colegas.

De acordo com a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini, para que as crianças entendessem o verdadeiro sentido do Natal, desde o início de dezembro as professoras falaram em sala da história de Jesus e do seu nascimento. Elas também ressaltaram a importância de exercer a bondade, a gratidão e o respeito – atitudes que foram salientadas pelas crianças nos cartões de Natal feitos para a família.

 Durante a festa, os alunos receberam uma visita especial: o Papai Noel, que chegou para completar a alegria da criançada. A emoção foi ainda maior quando o convidado do dia chamou cada criança pelo nome e entregou um presente. Naquele momento, satisfação e alegria foram sentimentos que ficaram estampados no rostinho deles.

 “A figura do Papai Noel é muito importante porque mexe com a imaginação, com a fantasia. As crianças ficam ansiosas pela chegada dele e os olhinhos mostram isso”, observou Lilian. “Esta festa é muito especial e esperada pelas crianças. Elas se soltam, curtem tudo com intensidade e comemoram a chegada do Natal, aprendendo desde pequenas a valorizar o verdadeiro sentido da data”, completou.

Para fechar o dia, a contadora de histórias da biblioteca, Camila Nakazato, narrou para as crianças, de forma interativa, “A estrelinha e os sinos de Natal”.

Solidariedade

Os alimentos e bebidas excedentes foram doados para o Projeto Sabão, que atende famílias carentes da zona norte de Londrina. “É uma forma de ajudarmos aqueles que estão mais necessitados e também de ensinar às crianças a importância da partilha”, comentou Lilian.

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *