(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Capacitação e diversão marcam despedida das professoras

Capacitação e diversão marcam despedida das professoras

Uma série de atividades diferenciadas marcou os últimos dias de trabalho da equipe pedagógica d’O Peixinho. As professoras e as auxiliares participaram de momentos de reflexão e de capacitação, e também se divertiram com uma brincadeira de troca de presentes.

No último sábado (15), as educadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberam a visita da psicóloga Cíntia Barbizan, especialista em Neuropsicologia, que falou sobre a importância de exercer a gratidão, não apenas pelo aspecto emocional, mas também para a neuroquímica. “Ela explicou que quando se pratica a gratidão, há a mesma sensação de bem-estar de quando se come algo gostoso, pois são os mesmos neurotransmissores que atuam em ambas as situações”, contou a psicóloga da escola, Laís Rocha.

Na oportunidade, Cíntia conduziu um exercício que motivou as profissionais a refletirem sobre o que estão levando na bagagem para as férias, sugeriu que parassem e olhassem para trás para ver o que foi aprendido e conquistado em 2018, e também sobre as pretensões para o ano que está para começar.

Encerrado o momento, as professoras seguiram para a confraternização com toda a equipe, fizeram uma oração de mãos dadas, saborearam salgados, sucos, bolo; brincaram de amigo-secreto e, ao final, receberam uma lembrança da escola. Na oportunidade, as diretoras Marcia Zoéga de Carvalho e Daniele Zoéga Della Barba fizeram um agradecimento especial à secretária Tânia Lucia Adam pelos 40 anos de colaboração n’O Peixinho.

Educação Infantil

Antes de saírem de férias, na quarta-feira (19) as educadoras da Educação Infantil participaram de uma capacitação com a coach da Editora Moderna, Laiz Berentez, que apresentou os livros didáticos a serem utilizados em 2019, integrando a proposta à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “De maneira muito dinâmica, ela expôs de forma concreta as mudanças que a Base trará para a escola, para o aluno e para o professor, e apresentou os objetivos a serem cumpridos com o material didático”, explicou a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini. “Foi um momento muito especial e proveitoso”, completou.

           

 

         

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *