(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Escritoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Escritoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Alunos do Ensino Fundamental visitaram a mostra de livros e conversaram sobre a importância da data

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última semana, O Peixinho organizou uma exposição de livros na biblioteca da escola, na sexta-feira (8), com obras infantis e infanto-juvenis de autoras renomadas que são recordes de empréstimo entre os alunos: Ruth Rocha, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Tatiana Belinky, Lucia Reis e Valéria Belém.

A iniciativa, conforme a bibliotecária Carolina Rezende, teve por objetivo homenagear todas as mulheres e, ao mesmo tempo, incentivar os alunos à leitura. “Eu selecionei estas autoras pois fazem sucesso entre os alunos porque têm coleções e as crianças amam emprestar os exemplares e terminar de ler todas as histórias”, comentou Carolina, que conduziu as visitas no período da manhã. À tarde, as crianças foram recepcionadas pelas contadoras de histórias Camila Nakazato e Emily Matias. Turmas do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental conferiram a mostra.

Na oportunidade, os alunos também puderam conferir as aquisições da biblioteca e fazer a reserva dos livros que iriam emprestar na próxima semana. Recentemente, O Peixinho adquiriu mais de 200 exemplares novos que foram somados ao seu acervo.

 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *