(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Coach apresenta novas plataformas para professoras

Coach apresenta novas plataformas para professoras

Sábado (9) foi dia de capacitação n’O Peixinho. Durante a manhã, as coordenadoras pedagógicas e as professoras do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental se reuniram com a coach da Editora Moderna, Paola Saturnino, para aprenderem um pouco mais sobre as ferramentas Google que auxiliam e facilitam a prática pedagógica.

O recurso trabalhado no dia foi o Google Forms, uma plataforma que permite elaborar diferentes tipos de perguntas com opções de respostas curtas, parágrafos, seleção múltipla, caixas de verificação, entre outras. Junto com a coach, a equipe montou um modelo de formulário e, na sequência, cada educadora começou a fazer o formulário que será utilizado com sua turma.

A professora do 2º Ano, Dayanne Andrade, considera que a ferramenta será muito positiva no contexto escolar: “É uma forma diferente e dinâmica de avaliar se o aluno está absorvendo o conteúdo visto em sala. A criança vai preencher o formulário no computador, com opções de vídeo, áudio, foto e também de links para acessar”.

De acordo com a coordenadora pedagógica Tamires Bueno, algumas educadoras já conheciam a ferramenta e, inclusive, as de 4° e 5º anos a utilizaram no ano passado, mas para outras foi novidade. “A interface é fácil de usar e tem designs variados que possibilitam escolher paleta de cores e até imagens de fundo próprias. Certamente, esta plataforma só tem a acrescentar, pois é uma forma de inovar as aulas”, comenta.

Além do Google Forms, a equipe já recebeu treinamento para utilizar o Google Notícias, o Google Documentos, o Google Drive e o Youtube – todos com foco no ensino.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *