(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Páscoa: vida partilhada

Páscoa: vida partilhada

Brincadeiras, teatro e lanche coletivo marcaram a comemoração da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

O verdadeiro sentido da Páscoa é o mote das atividades conduzidas com os alunos d’O Peixinho na semana que antecede a comemoração. Além das propostas desenvolvidas em sala, as crianças têm um dia muito especial com brincadeiras, partilha de lanches e apresentações. 

Na quinta-feira (18), os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano se divertiram na Festa da Páscoa, que contou com rodízio de jogos e brincadeiras. Vassoura maluca, bola no TNT, equilibrismo com cones de linha, bambolê, massinha e acerte se puder (bolas na caixa) foram algumas das atividades realizadas com as crianças.

As turmas assistiram a um teatro adaptado da fábula “O coelho prestativo”, conduzido pela contadora de histórias da biblioteca, Camila Nazakato. Com uma boa dose de criatividade, e devidamente caracterizada de coelhinha, ela falou sobre a importância de ajudar o próximo. “É uma forma de ensinarmos às crianças o quanto é valioso colaborar, compartilhar e respeitar uns aos outros”, explicou a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini.

No dia da festa, os alunos do Ensino Fundamental também partilharam os quitutes especiais que levaram e, juntamente com o Pré e o 1º Ano, assistiram à encenação “O verdadeiro sentido da Páscoa” apresentada pelas turmas do 2º Ano. Juntas, as crianças finalizaram o momento entoando a música “Páscoa”, de Cristina Mel.

De acordo com a coordenadora pedagógica Tamires Bueno, com 15 dias de antecedência o tema começa a ser trabalhado em sala de aula para conscientizar os alunos sobre a comemoração: “Explicamos o significado dos símbolos pascais e promovemos uma reflexão acerca da cultura do consumismo de chocolate”.

Tanto os alunos da Educação Infantil quanto os do Ensino Fundamental ganharam uma lembrancinha com docinho e mensagem de Páscoa.

Campanha

A exemplo dos anos anteriores, O Peixinho realizou uma campanha de arrecadação de chocolates que foram enviados para a Associação Guarda Mirim, para o Asilo São Vicente de Paulo e para o Lar Santo Antônio (estes dois últimos receberam também os lanches excedentes). “Conduzimos esta ação para que pessoas carentes tenham a possibilidade de comemorar a Páscoa de maneira diferente. Além disso, é uma forma de ensinar as nossas crianças a praticarem desde cedo a solidariedade e a ajuda ao próximo”, comentou a diretora-fundadora, Marcia Zoéga de Carvalho.

Confira mais fotos em nossa fan page.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *