(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho programa novo plantio no lugar de árvore que foi retirada

O Peixinho programa novo plantio no lugar de árvore que foi retirada

Afetado por broca, exemplar de sibipiruna precisou ser removido do parque da Educação Infantil

Os cuidados com a natureza e a valorização do meio ambiente são temas bastante trabalhados com os alunos d’O Peixinho. Buscando desenvolver uma consciência ambiental nas crianças, a escola cultiva uma horta em seu espaço, que esporadicamente é visitada pelos alunos, e também algumas árvores que enfeitam o espaço escolar e oferecem uma sombra agradável para atividades extras da criançada. 

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e das demais pessoas que circulam pel’O Peixinho, a engenheira agrônoma Christina da Silva Wanderley é responsável por acompanhar o desenvolvimento das árvores da escola. Em vistoria recente, a profissional identificou que o exemplar de sibipiruna, de aproximadamente 25 anos, plantado no parque da Educação Infantil, precisava ser removido. “Ele foi afetado por broca que causou um grave apodrecimento interno do tronco e enfraqueceu a estrutura da árvore”, explicou.

De acordo com ela, pela falta de contato direto com a natureza, normalmente, o tempo de vida de árvores encanteiradas não passa de 25/30 anos. “A estimativa de vida reduz porque há menos absorção de água em ambientes cimentados e também devido à poluição do ar da cidade”, justificou.

Para compensar o corte da árvore (que foi realizado nas férias de julho), por orientação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), O Peixinho doou 50 mudas de plantas para o viveiro municipal. “Integrando o projeto de paisagismo da escola, já estamos programando o plantio de outro exemplar no lugar do que precisou ser retirado”, adiantou a diretora Daniele Zoéga Della Barba.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *