(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Escritora conta história para alunos da Educação Infantil

Escritora conta história para alunos da Educação Infantil

Obra interativa relata o início da amizade entre um menino e um senhor mostrando duas versões de um mesmo enredo

Desde os níveis iniciais, O Peixinho desenvolve o projeto de incentivo à leitura, e nada melhor para motivar as crianças do que receber a visita da autora de um livro. Ontem (15), os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de conhecer a história “O menino e o velho… o velho e o menino”, contada pela própria escritora, a pedagoga Camila Angelis.

“O menino e o velho… o velho e o menino”, da editora InVerso, narra, de forma interativa, a história de uma amizade que surgiu entre duas pessoas que moram próximas, na mesma rua, e que passam a se ver diariamente em situações rotineiras, enquanto o menino faz o trajeto para a escola. O livro mostra ao leitor duas versões de uma mesma situação e ensina como os amigos podem aparecer nos momentos mais inesperados.

Segundo Camila, o enredo surgiu a partir de uma conversa informal com um senhor em uma biblioteca de Nova York. “Fazia curso de Inglês nos Estados Unidos e, num determinado dia, enquanto aguardava minha aula começar, resolvi treinar o idioma conversando com aquele senhor. Ao me despedir, ele agradeceu pela companhia e disse que vivia sozinho, sem ninguém para conversar”, conta a escritora.

“A situação mexeu comigo, tanto que na mesma noite acordei às duas da manhã com toda a história do livro na minha cabeça”, relata. Ela vai retornar para Nova York na próxima semana, após um ano em Londrina, e já adiantou que pretende ir à biblioteca para tentar encontrar o senhor que foi inspiração para seu livro e entregar um exemplar para ele.

Para Camila, contar a história de um livro seu n’O Peixinho é especial, pois ela foi professora de Educação Infantil na escola de 2003 a 2008. “Voltar aqui é muito emocionante porque foi n’O Peixinho que aprendi a ser professora, a contar e a inventar histórias. Tenho grandes exemplos de profissionais nesta escola: a Tia Márcia, a Dani, a Sônia, a Lilian e a Lucimara, por exemplo, têm grande contribuição na minha carreira de pedagoga”, comenta. A escritora esteve em 2016 na escola apresentando o livro, também de sua autoria, “O canto do galo” (Editora Multifoco).

“Encontros como este são muito positivos para as crianças, pois não é sempre que se tem a oportunidade de ouvir a história do livro contada pelo próprio escritor. Sem dúvida, é um estímulo a mais para a leitura”, observa a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini. “Para nós, enquanto profissionais, é muito bom rever uma colega de trabalho fazendo sucesso e criando para o mundo infantil, isso é incrível”, acrescenta. Além de poderem assistir à narração da autora, as crianças tiveram a oportunidade de adquirir exemplares do livro devidamente autografados por ela.

Outras obras

Camila de Angelis também é autora de “Ágata” (Editora Madrepérola) e “O ponto” (que será lançado em breve). A obra “O menino e o velho… o velho e o menino” está à venda na Livraria da Vila, no Aurora Shopping. A escritora pode ser acompanhada pelo Instagram @contacamilaconta.

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *