(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Vó é joia rara

Vó é joia rara

O Peixinho preparou uma manhã especial para as avós; convidadas se emocionaram com as apresentações

Quem não se lembra da deliciosa comida da avó, das histórias contadas por ela, do doce afago e dos ensinamentos transmitidos com a sabedoria que só o tempo pode trazer? As vovós são presentes valiosíssimos na vida dos netos, pois elas dão cor ao que está apagado e, com muita experiência, mostram o quanto é importante aproveitar os bons momentos em família. Para homenagear essas joias raras, O Peixinho preparou uma manhã especial no último sábado (14) para as avós dos alunos do 3º Ano, com direito a apresentação de músicas, oração e muito carinho.

As convidadas foram recebidas na quadra da escola, decorada com um belo painel e retratos coloridos feitos pelos próprios netos. A secretária Tânia Lucia Adam, que integra a equipe d’O Peixinho há 40 anos e também é avó, conduziu as homenagens da manhã. “É comprovado que na convivência com as vovós as crianças recebem mais estímulos, ampliam o vocabulário, incorporam conceitos e aprendem valores importantes para a vida. Afinal, as avós incentivam os bons costumes com seu exemplo de paciência, bondade e carinho”, observou.

Antes das apresentações, os alunos Felipe Yokoo (3º A) e Maria Clara Paes (3º C) fizeram uma oração espontânea de agradecimento pela vida das vovós e pediram a Deus que continue derramando bênçãos sobre elas.

Conter a emoção não foi uma tarefa muito fácil para as convidadas quando as crianças começaram a canção “Verso simples”, que diz: “Sabe, já faz tempo que eu queria te falar das coisas que trago no peito… Não te trago ouro porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração”.

Na sequência, os alunos embalaram “Felicidade”. Com ela, as crianças declararam para as vovós: “Felicidade é viver em sua companhia, é estar contigo todo dia”. As duas canções foram entoadas com doçura e carinho pelas crianças, com acompanhamento da professora de Musicalização, Daiane Salema. Depois das apresentações, os netos foram convidados a dar um delicioso abraço em suas vovós e se sentarem junto delas.

“A palavra de Deus nos diz que há um tempo para cada coisa, e o tempo para desfrutar a vida com os netos é agora. Pensando nisso, a Tia Márcia, diretora-fundadora d’O Peixinho, escreveu uma homenagem a vocês falando sobre a necessidade de cuidarmos bem do nosso tempo”, comentou Tânia antes de ler o texto (confira abaixo).

Fala, vovó!

As avós da Ana Laura (3º C), Sônia Ferreira (paterna) e Terezinha Cordeiro (materna), ficaram muito satisfeitas com o chá, mesmo sendo a segunda vez que participaram da comemoração na escola. “Foram homenagens diferentes e igualmente especiais. Gostamos de tudo e nos emocionamos com a música”, afirmaram. Ana Laura enfrentou a timidez e deu seu melhor na apresentação: “Fiquei com vergonha, mas também fiquei muito feliz por poder falar do meu amor por elas”.

Dorli Stropa, avó materna da Julia (3º A), é veterana nos chás d’O Peixinho, afinal, esse foi o segundo da neta e teve mais dois do Vitor, que se formou no ano passado. “Sempre é emocionante; fiquei com os olhos marejados na hora da música”, disse, completando que guarda todos os desenhos e as mensagens das comemorações da escola em uma caixa especial. “Fico lisonjeada porque todas as vezes eles me convidam e querem a minha participação. Por isso, mesmo tendo outro compromisso no dia, desmarco e venho com muito carinho”, acrescentou.

Para Lucilia de Godoy, avó paterna da Marcela (3º C), a participação na vida dos netos é fundamental, por isso, busca estar sempre presente na vida deles: conta história, sai para jantar em família ao menos uma vez por semana e gosta de estar junto. “Já perdi as contas de quantas vezes participei do Chá da Avó na escola porque a Marcela é a terceira neta aqui, mas cada comemoração é diferente e, se com os filhos a gente se emociona, com os netos é mais ainda”, afirmou.

Um misto de sentimentos tomou conta da Lúcia Martins Barbosa, avó da Maria Clara (3º C), que veio de Assaí especialmente para participar da manhã n’O Peixinho e trouxe a esfirra preferida da neta para compartilhar com os demais colegas e suas vovós. “Achei uma delícia a homenagem. Gostei do retrato que ela fez, das apresentações, dos quitutes, de tudo. Chorei e me alegrei, pois foi bem especial”, relatou.

Para encerrar a comemoração, os alunos entregaram os retratos às vovós e, juntos, saborearam os quitutes que elas levaram para o chá. Na saída, elas receberam o texto “É tempo de ser feliz”, escrito pela diretora Márcia Zoéga de Carvalho especialmente para elas.

* Confira o vídeo da apresentação em nossa Fan Page ou no Youtube (Escola O Peixinho Londrina).

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *