(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Uma viagem inesquecível

Uma viagem inesquecível

Formandos do 5º Ano se despedem da escola e dos amigos com excursão a resort; diversão é a palavra de ordem do passeio

Há mais de 20 anos a excursão ao Aguativa Resort, de Cornélio Procópio, é o passeio mais esperado pelos alunos do 5º Ano d’O Peixinho. Não é para menos, afinal, ele marca a temporada de despedidas dos formandos, que se divertem bastante e estreitam os laços de amizade com os companheiros de turma. A viagem da 39ª turma de Ensino Fundamental foi realizada nos dias 9 e 10 de outubro.

Os alunos se encontraram no “Zerão”, em Londrina, na quarta-feira de manhã, bastante ansiosos e animados. De acordo com a professora de Educação Física, Vanessa Tavares, que acompanhou as turmas, foi uma festa já durante o trajeto. “As crianças conversaram, cantaram e brincaram o tempo todo”, contou.

Chegando ao resort, os alunos foram recepcionados pelos monitores que passaram as informações gerais de funcionamento do local e o planejamento variado das atividades preparadas especialmente para eles em espaços diferenciados. Para abrir a programação, antes do almoço, os formandos se divertiram um pouco na piscina e à tarde fizeram trilha com os monitores e as professoras d’O Peixinho que os acompanharam na excursão, além da Vanessa: Izabella Bill, Bethânia Rodrigues e Fernanda Felix. Ao final, as crianças se realizaram com brincadeira na lama e guerra de farinha.

À noite, brincaram de bola queimada e encerraram o primeiro dia do passeio com uma baladinha neon, organizada especialmente para os alunos d’O Peixinho, com direito a DJ e hits que agradam a criançada. “Teve até concurso de dança com milk-shake de prêmio. Os vencedores foram: Isadora Fanelli e Felipe Nabut. “Eles realmente se soltaram e arrasaram”, afirmou a professora de Educação Física.

No segundo dia, logo após o café, as crianças passearam pelo resort e visitaram a fazendinha, onde puderam ter bastante contato com os animais. Viram pavão, cavalo, acompanharam o processo de ordenha da vaca, pegaram coelho no colo e deram mamadeira para o cabrito.

A diversão também ficou garantida com a brincadeira de escorrega na lona com sabão e no complexo de piscinas, que inclui toboáguas, além de opções com água em temperatura normal e aquecida.

“As crianças não deram trabalho, aproveitaram ao máximo a viagem, foram cuidadosas com seus pertences e mostraram o quanto são unidas”, observou Vanessa. “Foi uma viagem muito satisfatória que superou minhas expectativas”, afirmou ela, que acompanhou os formandos pela primeira vez.

Depoimentos

Desde os 3 anos, Gabriel Katayama estuda n’O Peixinho e sempre ouviu falar da famosa excursão do 5º Ano. Conforme relatou, não via a hora de fazer o passeio com os colegas. “Demorou para chegar; eu estava ansioso”, comentou. Para ele, tudo foi novidade no resort e, embora tenha aprovado tudo, o quer mais gostou foi a trilha e a brincadeira na lama. “Um dia e meio foi pouco para tanta diversão”, considerou.

Fabiane Saito Obata também voltou muito satisfeita do passeio e com lembranças especiais que ficarão guardadas para sempre em sua memória. “Foi uma forma muito legal de despedir dos amigos. Gostei de tudo. Fiquei muito feliz”, afirmou a formanda, que entrou n’O Peixinho com pouco mais de 1 ano e meio de idade.

Os toboáguas, a baladinha e as comidas diferenciadas foram o que mais agradaram a Alice Bordin. “Estou muito triste por sair d’O Peixinho, pois foi minha única escola desde 1 ano e meio, mas por outro lado, aproveitei muito a despedida com meus amigos. Apesar de ser pouco tempo, foi melhor do que eu esperava”, declarou.

Segundo Gabriel Tersarioli Jorge, aluno d’O Peixinho desde os 3 anos, o passeio foi pra lá de animado, afinal, a diversão já começou no ônibus, a caminho do Aguativa. “No resort, o que achei mais legal foi a trilha e as brincadeiras nas piscinas”, contou. “Com certeza, nunca vou me esquecer dessa viagem”, acrescentou.

         

       

       

       

       

  

    

 

    

    

     

          

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *