(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Respeito às diferenças é tema de formatura da Educação Infantil

Respeito às diferenças é tema de formatura da Educação Infantil

O Teatro Filadélfia ficou lotado e tomado pela emoção dos convidados; formandos surpreenderam com números de dança

O coração em ritmo acelerado e os olhos mais que atentos para não perder cada detalhe da comemoração que marcaria a primeira grande conquista escolar dos filhos. Assim estavam os pais dos alunos do Pré 1 na tarde do sábado (23), durante a formatura da 44ª turma da Educação Infantil d’O Peixinho. O Teatro Filadélfia ficou lotado de familiares e amigos animados para assistir à cerimônia.

Neste ano, o evento teve como tema o respeito às diferenças. “Como pais e educadores, temos a missão de ensinar aos nossos pequenos muito mais que educação formal e regras sociais, precisamos ensiná-los a compreender o outro e a respeitar as diferenças”, comentou a diretora Daniele Zoéga Della Barba, que conduziu a cerimônia. “De maneira muito divertida, nossa formatura de hoje vai comprovar o quanto nossa vida é mais colorida quando somamos nossas diferenças”, adiantou.

Os formandos iniciaram o evento entoando com muito entusiasmo o “Hino d’O Peixinho”, em meio a flashes de máquinas fotográficas, a celulares e câmeras. Na sequência, cantaram duas músicas acompanhados pela professora de Musicalização, Daiane Salema: “Não custa nada” (de Paula Santisteban) e “Juntos somos muitos” (do Grupo Coração Palpita). Depois, com a professora de Inglês, Izabella Bill, entoaram “Peace like a river” (de Paul Simon).

Certificado

Antes da entrega dos certificados, a diretora convidou os familiares e as professoras a fazerem uma oração de agradecimento a Deus pela vida dos formandos, pela primeira etapa cumprida na vida escolar e prosseguiu com uma prece de bênçãos para a escola, para os alunos e suas famílias.

O grande momento chegou e os pais puderam apreciar a entrega dos certificados, mas também o clip das crianças produzido pela escola com o tema “Fundo do mar”.

Ao subir ao palco para receber o primeiro canudo da vida, cada criança expressou a alegria do seu jeito… Umas mais sorridentes e outras mais acanhadas, mas certamente todas com o coraçãozinho cheio de alegria, assim como o de seus pais.

Lá vem o pato’

Na segunda parte da comemoração, os convidados assistiram ao espetáculo cênico-musical “Lá vem o pato”, conduzido pela Cia EB, de Ibiporã, com participação especial dos formandos que, entre uma cena e outra, apresentaram números de dança com muito estilo, revelando seus dons artísticos, com as músicas “O pintinho” (interpretada por Erasmo Carlos), “O pato” (interpretada por Zeca Pagodinho), “Sapo boi” (Edgard Scandurra), um mix de “Lago dos cisnes” (Tchaikovski) com “Alegria” (Ivete Sangalo) e “Juntos somos muitos” (Grupo Coração Palpita).

Palavras da Tia Márcia

Finalizadas as apresentações, a diretora-fundadora Marcia Zoéga de Carvalho, a Tia Márcia, deixou uma bela mensagem aos convidados (confira no vídeo), e foi surpreendida por seus filhos e netos com uma emocionante homenagem pelos 50 anos à frente da escola.

Depoimentos

Lorena Cinagawa, mãe do Marcelo, não conseguiu controlar as lágrimas, mesmo já tendo formado o filho mais velho, Felipe, n’O Peixinho, em 2016. “Chorei um monte porque é uma escola que a gente sente o carinho de toda a equipe com as crianças e o cuidado com os detalhes que resultam numa organização maravilhosa; foi um show”, elogiou.

Para Adriana e André Firmino, foi a terceira experiência de formatura na Educação Infantil d’O Peixinho, desta vez, com a caçula, Ana Lívia. “Foi muito emocionante. Não tenho palavras para explicar. E como foi a última de Pré, ficou ainda mais especial”, comentou a mãe. “Aprovada. Foi ótima, com sempre”, reforçou o pai.

A avó paterna das crianças, Leda, também elogiou: “Achei muito emocionante, organizado com capricho e dedicação. Teve muita alegria e a integração das crianças no teatro foi sensacional”.

Top de Marcas e Top Reputação

Durante a cerimônia, a diretora Daniele aproveitou para divulgar aos pais a conquista do prêmio Top de Marcas pelo 14º ano consecutivo e o prêmio Top Reputação. “Para O Peixinho, 2019 é um ano de muita comemoração. Estamos completando 50 anos de atividade e colhendo os frutos do nosso trabalho, que é realizado com muito amor. Mais uma vez saímos à frente de todas as escolas de Educação Infantil de Londrina e fomos destaque no Top de Marcas pelo 14º ano consecutivo. A novidade para este ano foi a premiação do Top Reputação, na qual foram selecionadas oito empresas de Londrina e nossa escola entrou no ranking”, informou Daniele.

Confira o vídeo da Tia Márcia no nosso canal do YouTube ou em nossa fan page.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *