(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Uma formatura para a memória e para o coração

Uma formatura para a memória e para o coração

‘Um conto de fadas moderninho’ foi o tema do espetáculo cênico-musical exibido pelo 5º Ano; convidados se divertiram com as apresentações

Controlar a ansiedade e conter a emoção é uma tarefa difícil não apenas para os alunos que participam da formatura d’O Peixinho, mas também para os pais, familiares e para a equipe pedagógica. Afinal, essas cerimônias são elaboradas pela escola para embalar o coração. E foi assim na despedida do 5º Ano, realizada no último dia 12, no Teatro Mãe de Deus.

Quando as cortinas se abriram, as estrelas da noite surgiram no palco com os olhinhos brilhando de emoção e tentando localizar entre os espectadores aqueles que eram seus convidados especiais. Enquanto acalmavam os coraçõezinhos, a diretora Daniele Zoéga Della Barba, que conduziu a cerimônia, calorosamente fez a acolhida: “Sejam bem-vindos, queridos alunos! Olhem só esta plateia radiante que veio prestigiar vocês hoje! Vocês são muito importantes para cada um de nós. Preparados? Vamos começar nossa festa?”.

Os alunos iniciaram as apresentações entoando o Hino Nacional e em seguida, como uma maneira de expressar a importância de Deus em suas vidas, embalaram o louvor “O Senhor é rei”. Então, a oradora mirim da noite, a formanda Luana Cordioli Meda, chamou à frente as colegas Helena Baratto, Yasmin Yokoo, Fabiane Obata, Carolina Dmitruk e Gabriela Garcia para a condução das preces e agradecimento a Deus por toda a trajetória.

A música “Never let me go”, do DJ brasileiro Alok, foi entoada pelas crianças na sequência com acompanhamento da professora de Inglês, Izabella Bill. Numa comemoração tão especial não poderia faltar o Hino d’O Peixinho. E foi com muito amor que as crianças cantaram cada estrofe… “Educação com respeito, com amor e com liberdade. Aqui nós aprendemos o valor de uma boa amizade. Minha escola querida hoje é uma realidade. Aqui nós aprendemos a estudar com seriedade”.

Alguns alunos foram pegos de surpresa com a entrega da medalha de destaque pela dedicação e esforço na aprendizagem e também por serem exemplos de bom comportamento. Na ocasião, foram chamados à frente: Ana Luiza Negrão, Carolina Dmitruk, Fabiane Obata, Gabriel Katayama, Gabriela Garcia, Giovana Proença, Gloria Magnani, Helena Baratto, Julia de Castro, Luana Meda, Yasmin Franco e Yasmin Yokoo.

Diplomas

A entrega dos canudos ficou ainda mais emocionante com o clipe pra lá de divertido produzido pela escola com participação de todas as crianças ao som de “Happy”, de Pharrell Williams (confira no YouTube). Em seguida, os alunos subiram ao palco para receber o certificado e tirar a esperada fotografia ao lado da professora.

Espetáculo cênico-musical

Na segunda parte da comemoração, os convidados da noite se divertiram com a apresentação do teatro “Um conto de fadas moderninho”, que teve participação integral das crianças nas cenas e nos números de dança. A peça, inspirada na obra de Pedro Leão, um jovem escritor de Ribeirão Preto (SP), e totalmente adaptada pela equipe da escola, fez uma releitura da vida de crianças que estão cada vez mais apegadas à tecnologia e, com isso, deixam de lado hábitos tão enriquecedores como a leitura. Diante disso, personagens de contos de fadas começam a desaparecer e a perder seus poderes. Com o objetivo de salvar o mundo e mostrar que há muita diversão em uma boa história infantil, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Peter Pan, Gato de Botas e o Grilo Falante se juntam a uma youtuber numa aventura pra lá de animada e engraçada.

Entre uma cena e outra, as crianças animaram a plateia dançando, devidamente caracterizadas “La bamba”, “Giant”, “Tá escrito”, mix de “Chapeuzinho Vermelho” com “Shake it off”, “Brisa” e “Oxigênio” e “Celebrar”.

Ao final das apresentações, a diretora Marcia Zoéga de Carvalho deixou uma mensagem para os convidados (confira em nossa fan page) e também recebeu uma homenagem feita por Daniele. Para encerrar a cerimônia, os formandos e toda a equipe da escola cantaram juntos a música comemorativa dos 50 anos d’O Peixinho (confira no YouTube).

Confira abaixo depoimentos dos pais.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *