(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho passa a oferecer período integral

O Peixinho passa a oferecer período integral

Propostas lúdicas e pedagógicas apropriadas para cada faixa etária serão desenvolvidas no contraturno

Visando atender às necessidades das famílias que têm ampla jornada de trabalho, a partir deste ano O Peixinho oferecerá o contraturno (ou período adicional). A criação do Espaço Integral se destaca como um complemento para alunos a partir dos 4 anos (C3), a completar no ano letivo, ao 5º Ano do Ensino Fundamental que necessitam de uma permanência diária prolongada, tanto para orientação de estudo como na prática de uma atividade extracurricular.

Com isso, O Peixinho possibilitará a ampliação do tempo de permanência do aluno na escola atendendo-o em suas necessidades educacionais, socioemocionais e nutricionais. Desenvolver a socialização da criança construindo relações de respeito e solidariedade, bem como o trabalho em equipe; incentivar o senso de responsabilidade, o hábito de estudo e da leitura; organizar o tempo das crianças incluindo brincadeiras que incentivem a cooperação, a compreensão de regras, as habilidades sociais, entre outros aspectos importantes para o desenvolvimento do equilíbrio emocional estão entre as propostas do período adicional.

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço que favoreça o bem-estar dos alunos por meio de diversas atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas apropriadas para cada faixa etária. As crianças serão estimuladas a desenvolver algumas habilidades fundamentais como autonomia, organização e responsabilidade”, explica a diretora Daniele Zoéga Della Barba.

Integram o cronograma do período complementar: hora da tarefa e trabalhos extraclasse (com supervisão e acompanhamento), jogos pedagógicos, reforço escolar, hora do conto, recreação livre e dirigida, psicomotricidade, Educação Física, oficina de artes, hora da leitura e culinária. O período regular de aula será o vespertino, portanto, o contraturno funcionará de manhã, a partir das 7h30. O período adicional poderá ser mensal, semanal ou diário, dependendo da necessidade dos pais.

O almoço será fornecido todos os dias às 11h30. A empresa contratada pela escola para elaboração dos cardápios das refeições, lanches, controle de qualidade, armazenamento, preparo e consumo dos alimentos é a Papinha da Vovó (www.papinhadavovo.com.br). “É uma empresa estabelecida em Londrina há 10 anos que preza pela alimentação saudável e é responsável por cantinas instaladas em vários colégios da cidade”, observa a diretora Daniele.

Informações adicionais podem ser obtidas na secretaria da escola (Rua Pará, 1.252) ou pelo telefone 3324-2815.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *