(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho retoma aulas extras

O Peixinho retoma aulas extras

Projetos foram implantados em 2019; ballet, judô, futebol e ginástica rítmica são as modalidades ofertadas na escola  

Os esportes têm papel importante no desenvolvimento das crianças tanto na parte motora quanto na cognitiva, além da prevenção de doenças. Os exercícios físicos realizados de maneira constante ajudam a incorporar hábitos saudáveis, a aprimorar a cognição, a combater a obesidade e a desenvolver a coordenação motora. Além disso, estimulam a convivência em grupo, ensinam a lidar com desafios, a respeitar regras e preparam para lidar com frustrações.

Com o objetivo de estimular as crianças à prática de atividades físicas, desde o ano passado, O Peixinho promove aulas extras de ballet, futsal, ginástica rítmica e judô para seus alunos, na escola, ao final do período vespertino. Tendo em vista o sucesso dos projetos, na última semana a escola deu início às turmas de 2020.

Além do aprendizado de técnicas, as aulas extras oportunizam um momento de socialização e uma forma das crianças extravasarem a energia acumulada. “Quanto mais cedo o esporte for inserido no dia a dia da criança, mais facilmente se tornará indispensável, pois, como qualquer outra habilidade, ele é aprendido e, aos poucos, internalizado”, afirma a diretora Daniele Zoéga Della Barba.

Ginástica Rítmica

Vanessa Tavares, professora de Educação Física responsável pelo projeto de ginástica rítmica desportiva, explica que através do envolvimento de elementos corporais combinados com aparelhos (como bolas, arcos, maças e fitas), essa modalidade esportiva traz muitos benefícios para o atleta.

“Melhora a coordenação motora, o equilíbrio, a consciência corporal, a força, a flexibilidade, o ritmo, o desenvolvimento cognitivo, a agilidade, o raciocínio e o trabalho em equipe”, elenca. N’O Peixinho, a GRD é desenvolvida com o objetivo de oferecer o esporte como forma de lazer, sem fins competitivos. As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 18 às 18h45. Podem participar alunos de 7 a 10 anos.

Futsal

As aulas extras de futsal são destinadas a alunos d’O Peixinho (meninos e meninas), com idades entre 4 e 8 anos. Às terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas as crianças se encontram na quadra da escola por 45 minutos para aprender sobre o esporte e colocar a teoria na prática com orientação do professor Danilo Frisselli.

Segundo ele, a proposta do futsal n’O Peixinho é apresentar a modalidade de forma bastante lúdica. “Procuro ensinar as regras e técnicas com muitos jogos, brincadeiras, desafios e competição entre eles”, comenta.

Judô

Trabalhar disciplina, respeito, educação, participação individual e coletiva. Esses são os principais objetivos do projeto de judô d’O Peixinho. Duas vezes por semana, durante 45 minutos, os alunos de 4 a 8 anos (segundas e quartas) de 9 e 10 anos (terças e quintas) se reúnem com o professor Marcilio Mariano Gomes para aprender sobre a arte milenar que fortalece o corpo, a mente e o espírito, de forma integrada. 

“Em tudo trabalhamos a filosofia do judô; 90% da aula é voltada para formação de caráter e 10% para luta e técnica”, explica Gomes. Ele completa que os alunos participam das brincadeiras e aprendem golpes tendo em vista também a mudança de faixa, que simboliza a progressão dentro da arte marcial.

Ballet

Conforme a professora Isadora Melo, que ministra as aulas de ballet na escola em parceria com a Gesto’s Ballet, a modalidade também traz resultados muito positivos para as crianças: desenvolve a criatividade, a coordenação motora, a flexibilidade, o fortalecimento do corpo, além de trabalhar a memória, a interação com meninas de outras turmas e estímulo para apresentação em público. “As alunas aprendem a fazer alongamentos, passos e posições da dança como é ensinado numa escola regular de ballet”, afirma.

O projeto é ofertado para alunas de 4 a 8 anos de idade. As aulas acontecem em sala devidamente adaptada para a atividade, às segundas e quartas-feiras, das 18 às 18h45.

Apresentações

Com o objetivo de encerrar as aulas realizadas durante o ano e mostrar aos pais a evolução que as crianças tiveram, no final do ano foi realizada uma apresentação de cada modalidade na quadra da escola.

Saiba mais

Para disponibilidade de vagas, valores e demais informações, ligue 3324-28515.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *