(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Confecção de bonecas abrilhanta oficina do período integral

Confecção de bonecas abrilhanta oficina do período integral

Atividade envolveu as crianças em todos os processos, desde o enchimento com espuma até a finalização com adereços

As alunas do período integral tiveram a oportunidade de confeccionar suas próprias bonecas de pano durante os encontros da oficina de artesanato da última semana. Inspiradas no livro “Menina bonita do laço de fita”, narrada pela professora Kamila Renata Stuch, responsável pela condução das atividades no contraturno, elas participaram de todo o processo, desde o enchimento da boneca com espuma até a modelagem do cabelo com lã e inserção de adereços.

As meninas se envolveram tanto na proposta que até deram nomes para as bonecas. A da aluna Isabela Davanço Montenegro (5º C) foi batizada de Gabriela; Valentina Galvan Yida (P4) mostrou com orgulho a sua Antonela; Maria Clara foi o nome escolhido por Alice Liviero Lombarde (P4); já para Beatriz Davanço Montenegro, Sofia foi o nome que mais combinou com sua mascotinha. Ontem (16), elas concluíram os trabalhos e estavam muito animadas exibindo as bonecas pela escola.

Segundo Kamila, as alunas gostaram da oficina e se divertiram, inclusive, por ter sido a primeira vez que elas confeccionaram uma boneca. “É uma forma lúdica de aprendizado que envolve bastante as crianças”, observa a professora. Além das bonecas, elas já montaram porta-joias e porta-canetas. Todos os objetos produzidos na escola são levados para casa.

Trabalhos manuais, como artesanato, recorte, colagem e pintura são ferramentas que colaboram com o desenvolvimento infantil. Enquanto os pequenos se divertem, aparentemente “só” brincando, são aprimoradas a coordenação motora, a concentração, a criatividade e a disciplina.

Além dessa proposta, há várias outras que compõem o cronograma do período adicional, como a hora da tarefa e trabalhos extraclasse (com supervisão e acompanhamento), jogos pedagógicos, reforço escolar, hora do conto, recreação livre e dirigida, psicomotricidade, educação física, hora da leitura e culinária. 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *