(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Alunos se divertem com festa caipira virtual

Alunos se divertem com festa caipira virtual

Músicas, danças, brincadeiras e desfile abrilhantaram o arraial

Bandeirinhas devidamente penduradas, músicas, comidas típicas, crianças caracterizadas e, claro, muita diversão. Foi neste clima que os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental d’O Peixinho participaram da festa caipira da escola no final de junho. O arraial não pôde ser realizado presencialmente, mas, mesmo sendo remoto, contou com uma conexão especial entre a criançada.

Desde o início do mês, o tema começou a ser trabalho no Infantil. Foi resgatada a parte cultural de forma que as crianças compreendessem de onde vieram as danças, as brincadeiras e os pratos típicos. No decorrer das aulas, com orientação da professora e auxílio da família, os alunos criaram brinquedos (que seriam utilizados posteriormente no arraial online) usando materiais recicláveis. O P4 montou bola na lata, o P5 criou pescaria e o 1º Ano fez um jogo de argolas.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Lilian Cavalari Bernini, conta que até bolo de milho foi preparado pelos alunos com suas famílias seguindo a proposta do mês temático. “Teve ambiente customizado com bandeirinhas e desenhos das crianças, música e muita animação. A festa virtual foi incrível porque houve envolvimento das crianças e dos pais”, observa.

O arraial do Fundamental também foi pra lá de bom. Considerando a faixa etária dos alunos, a professora de Educação Física, Vanessa Tavares, conduziu brincadeiras animadas ao som de músicas caipiras. Além de saborear os quitutes na companhia virtual dos colegas de turma, a criançada dançou quadrilha e teve a oportunidade de fazer um desfile para mostrar seus figurinos.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Tamires Ferreira, relata que as famílias enfeitaram as casas, as professoras e as coordenadoras participaram também a caráter e com o cantinho das aulas decorado para entrar no clima do arraial. “As crianças gostaram muito da festa. Foi gratificante ver nos olhinhos e no sorriso delas o quanto estavam se divertindo. Tivemos vários retornos positivos e isso nos alegrou demais”, afirma. Confira fotos nos destaques do Instagram da Escola (@opeixinhoescola)

Hora do Conto
Para dar ainda mais significado ao tema desenvolvido com os alunos, a história escolhida para a Hora do Conto no segundo sábado de junho foi “Na roça”, de Mary França e Eliardo França. Confira o vídeo clicando aqui.

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *