(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Campanha d’O Peixinho beneficiará asilo

Campanha d’O Peixinho beneficiará asilo

Valor arrecadado será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo; contribuições podem ser feitas via plataforma online Doação do Bem

A Festa Caipira d’O Peixinho é tradição em Londrina. Todo ano, centenas de pessoas prestigiam o arraial na Sociedade Rural do Paraná. A programação inclui apresentação de danças dos alunos, música e comidas típicas, além de variedade de brinquedos. É um momento especial de convivência por meio do qual são angariados fundos para alguma instituição da cidade. Com a pandemia, neste ano não haverá a festa, mas pensando numa forma de ajudar quem precisa, a escola lança a Campanha Caipira Beneficente. O valor será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo.

A diretora d’O Peixinho, Márcia Zoéga de Carvalho, conta que há meses tem acompanhado o empenho das irmãs responsáveis pelo asilo em manter o espaço bem assistido. “Elas são muito cuidadosas, mas os custos são muito altos e, com o isolamento social, a instituição deixou de receber várias contribuições e também visitas que levavam doações”, comenta. “A irmã Neusa, coordenadora geral da instituição, me informou que o asilo está passando por uma fase muito difícil, por isso escolhemos esta entidade para beneficiar com a campanha. Sabemos que o momento não está fácil, mas qualquer valor de doação fará toda a diferença”, acrescenta.

Solidariedade

Há mais de 12 anos O Peixinho realiza a festa caipira beneficente. Neste tempo, várias entidades puderam contar com a renda do arraial para custear suas despesas. Para “Tia Márcia”, iniciativas como esta são muito significativas porque, além de oferecerem auxílio para aqueles que necessitam, é uma forma de mostrar para as crianças a importância de pensar no próximo. “Nossa missão como educadoras e como escola é, também, educar as crianças para a solidariedade, que está tão em falta nesse mundo”, observa.

Contribuições

As doações poderão ser feitas de 09 a 31 de julho. Para contribuir, baixe o aplicativo Doação do Bem e escolha a opção Asilo São Vicente de Paulo ou acesse o site www.doacaodobem.com.br/asilolondrina

O asilo está localizado à Avenida Madre Leônia Milito, 499, Bela Suíça – Londrina, CEP: 86050-270, telefone: (43) 3339-0664.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *