(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

5º Ano faz Feira de Ciências online

5º Ano faz Feira de Ciências online

Cartazes, maquetes e experimentos abrilhantaram as apresentações das crianças

Os alunos do 5º Ano usaram e abusaram da criatividade para confeccionar os trabalhos que foram apresentados na Feira de Ciências online, realizada na primeira quinzena deste mês. As crianças ficaram incumbidas de fazer um cartaz e uma experiência a partir de temas estudados nas aulas de Ciências e gravarem um vídeo curto explicando o conteúdo. Elas foram além, e surpreenderam as professoras.

Utilizando materiais recicláveis, montaram maquetes, fizeram cartazes e experimentos variados para apresentar os assuntos que embasaram suas pesquisas. Propriedades dos materiais, magnetismo, o que é energia, energia térmica, eletrização por atrito e circuito elétrico foram as abordagens dos alunos.

“Os vídeos ficaram muito bacanas; deu para perceber que eles se preparam e se empenham bastante”, comenta a professora Bethania Helbe. Segundo ela, as famílias apoiaram a proposta, e se uniram às crianças colaborando com a produção do material e do cenário. “O resultado foi surpreendente”, observa.

A Feira de Ciências é realizada n’O Peixinho desde 2016 e já se tornou uma tradição entre as crianças. O momento é bastante esperado pelos alunos, que se preparam para apresentar suas experiências às famílias que vão à escola para conferir a mostra bimestral de trabalhos de todas as turmas.
“Por causa da pandemia, neste ano não foi possível realizar a Feira de forma presencial, então, surgiu a ideia deste novo formato adaptado à atual realidade. Foi uma exposição diferente, que deu muito certo”, afirma a coordenadora pedagógica Pollyana Pesci.

     

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *