(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Semana da Criança online faz a alegria dos alunos d’O Peixinho

Semana da Criança online faz a alegria dos alunos d’O Peixinho

A criançada se divertiu com as propostas realizadas durante as aulas, com as estações de brincadeiras e com a live com o Plantão Sorriso

A Semana da Criança d’O Peixinho sempre é muito especial. Os dias são esperados pelos alunos com bastante expectativa, pois eles sabem que tudo é planejado com muito carinho e o que nunca falta é diversão. Neste ano, o formato das propostas precisou ser remodelado em virtude da quarentena, mas, mesmo a distância, as atividades foram sucesso entre as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

As aulas ganharam uma carinha mais divertida já nos dias que antecederam a comemoração do 12 de outubro. Encerrados os conteúdos, as professoras reservavam um momento especial para conduzir alguma brincadeira com os alunos, sempre com muita criatividade e alegria. Mas as surpresas para as estrelinhas do mês não pararam por aí. Na quinta-feira que antecedeu o Dia das Crianças, O Peixinho promoveu uma live divertida e interativa com os palhaços do Plantão Sorriso. “Foi um sucesso para todos, afinal, rir é o melhor remédio para o momento que estamos vivendo”, observa a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Lilian Cavalari Bernini.

O último dia da programação foi muito esperado pelos alunos, pois eles puderam escolher a brincadeira que queriam passando pelas estações com propostas diferenciadas criadas com muito carinho pela equipe pedagógica. Teve opção de sobra para todas as idades: just dance, karaokê, dança coletiva, gato mia, elefante colorido, rabo das palavras, imagem e ação, o mestre mandou, palavra errada e caça ao tesouro. Também teve corrida, estátua diferente, caça ao tesouro com desafio, jogou-pegou, dentro e fora, brincadeira do tubarão, dançando no ritmo, pula-pula, escravo de Jó, dança do jacaré, circuito, concurso de poses, dança das cadeiras e várias outras estações.

“Foi muito gratificante. As crianças se envolveram, participaram com muita animação e superaram nossas expectativas”, comenta a coordenadora do Ensino Fundamental, Pollyana Pesci. Segundo ela, além dos alunos, a festa também contou com interação das famílias, pois alguns pais passaram pelas estações junto com os filhos. “Acredito que o formato deu muito certo e conseguimos atingir o nosso objetivo, que era levar alegria para nossas crianças da forma que elas mais gostam, brincando”, complementa.

Pacote surpresa
Pensando em fazer uma surpresa para as crianças no mês dedicado a elas, as professoras do Infantil e do 1º Ano enviaram para seus alunos um envelope com papéis de vários tamanhos formas e cores, com a orientação de ser aberto apenas alguns dias depois, durante a aula. Com eles, as turminhas usaram a criatividade e fizeram desenho no caderno retratando o que é ser criança, montaram peixe colorido, dobradura, mosaico e dedoche. 

Angélica Pereira Sakai, mãe da Luana, do 1º Ano, conta que o momento da abertura do embrulho foi singela, mas muito especial. “Até eu me emocionei com a alegria da minha filha quando abriu o envelope. Foi muito legal ver que eles se encantam com pequenas coisas que, às vezes, nós adultos nem damos tanto valor”, relata. “Muito obrigada pelo carinho com nossas crianças. Vocês são demais”, completa em mensagem enviada à escola.

De acordo com a coordenadora Lilian, a reação dos alunos foi, de fato, singular: “Elas se deliciaram quando abriram os envelopes. Pude constatar mais uma vez que mesmo algo simples toca o coraçãozinho das crianças desde que seja feito com capricho e amor”, avalia Lilian.

Para manter o clima de surpresa entre os alunos, as professoras do Infantil e do Fundamental enviaram um embrulho com uma lembrancinha para ser aberto apenas no Dia das Crianças. Os presentinhos foram prendedores de papéis em formato de bichinhos, como borboleta, caranguejo, tartaruga, leão e joaninha, confeccionados com pregadores de madeira -com o intuito de reforçar a proposta da escola de sempre usar a criatividade para fazer brinquedos com material reciclável -.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *