(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

P5: uma formatura diferente

P5: uma formatura diferente

Os alunos registraram a primeira conquista acadêmica em família; escola organizou um momento singelo para marcar o dia especial 

A quadra d’O Peixinho ganhou uma decoração diferente na última sexta (11) e sábado (12), afinal, foi ali que os formandos do P5 receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil. Seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de Saúde, a escola preparou o espaço especialmente para que os alunos registrassem o momento com a família, que compareceu em horários previamente agendados para garantir o distanciamento social. Ao som do Hino d’O Peixinho, as crianças tiraram fotos e ganharam de lembrança um porta-retrato com uma imagem divertida da turma.

Carolina Rocha já participou de várias formaturas d’O Peixinho, primeiramente, como aluna, depois esteve na plateia como mãe do Emanuel (que se formou na escola em 2017), assistiu a algumas cerimônias de filhos de amigos e agora foi espectadora do seu caçula, Gregório, que neste ano conclui a etapa de estudos da Educação Infantil.  

Por conhecer a tradicional formatura d’O Peixinho, ela ficou triste quando soube que desta vez não seria possível conduzir algo semelhante por causa dos protocolos de biossegurança exigidos em função da pandemia do novo coronavírus. “Fiquei frustrada porque sei o quanto esse evento é gostoso, mas como o Gregório não sabe o que está perdendo, para ele não é tão significativo como é para mim”, compara. 

Ela observa que o filho tem consciência de que o momento é delicado e sabe que não é prudente juntar todas as crianças para uma comemoração: “Com certeza, este momento de entrega de certificados e de fotos com a família ficará marcado para ele, pois é uma forma de valorizar sua conquista”.

Ariane Alves, mãe do Emanuel, aproveitou a ocasião para celebrar com muita alegria a conclusão da primeira etapa escolar do filho. Em família, tiraram várias fotos e até fizeram vídeo do formando cantando o hino da escola. “Ficamos felizes em poder viver com o nosso filho esse momento tão especial. Gostamos muito da foto da turminha, do hino d’O Peixinho tocando de fundo e da oportunidade de retirar o certificado dele na escola”, comenta. 

A ex-aluna Maria Fernanda Herthel planejou o dia para que fosse lembrado com muito carinho pela pequena formanda daqui a alguns anos. “Começamos servindo café da manhã na cama com o que ela mais gosta de comer e estamos valorizando bastante esse momento para que seja especial”, conta.  Sobre o formato diferenciado da comemoração, a mãe observa: “O Peixinho sempre focou na segurança e acolhimento dos alunos. Vejo isso nesta proposta de hoje e também pude atestar em todo o período de aulas online”.

Palavras da diretora

A formatura da Educação Infantil com um espetáculo cênico-musical já se tornou tradição d’O Peixinho. Porém, diante da pandemia, neste ano a escola não pôde organizar um evento grande. No entanto, deixar passar em branco nunca foi uma opção, segundo a diretora Daniele Zoéga Della Barba. “Ainda que fosse algo singelo, precisávamos marcar este momento de uma forma diferente na vida das nossas crianças e foi pensando nisso que montamos os estandes na quadra da escola para que as famílias pudessem usufruir do espaço e celebrar com os formandos”, comenta. 

Seguindo à risca o que determina a legislação para as escolas neste tempo de covid-19, a equipe pedagógica não pôde fazer fotos com as crianças justamente para garantir o cumprimento do distanciamento social. A diretora explica que as orientações para as instituições de ensino são bem rígidas e a escola procura fazer tudo corretamente para garantir a maior segurança possível para as colaboradoras, para as crianças e suas famílias. 

“Quero parabenizar nossos alunos por esta primeira conquista escolar, agradecer as famílias pela parceria e dizer que estamos muito felizes por podermos participar desta importante etapa de suas vidas”, conclui Daniele. 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *