(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

O Peixinho realiza 1ª formatura online

O Peixinho realiza 1ª formatura online

Live contou com encenação das crianças, números de dança e mensagens especiais das professoras; cerimônia foi marcada por muita emoção

A 40ª formatura de Ensino Fundamental d’O Peixinho foi diferente de todas as anteriores, mas igualmente especial. Pela primeira vez, a escola promoveu uma cerimônia na qual tanto os formandos quanto seus convidados e a equipe pedagógica participaram a distância e, em vez de ocuparem os assentos do anfiteatro, prestigiaram os alunos sentados no sofá de suas casas. A live, conduzida pela diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba, foi transmitida pelo canal da escola no YouTube na última quarta-feira (16).

Para que as crianças entrassem ainda mais no clima festivo, a escola enviou previamente um kit contendo um balde customizado com milho para pipoca, camiseta da formatura com a caricatura das professoras, coordenadoras e diretoras e nome de cada aluno da turma, o convite impresso (para ser guardado como recordação) e um bilhetinho cheio de amor.

                                                                 

Devidamente vestidos com a camiseta comemorativa, os formandos entraram na live com muita animação e uma boa dose de ansiedade, típica de quem participa de um momento único de despedida da escola do coração. “É com imensa alegria que estamos aqui para celebrar esta grande conquista dos nossos alunos. Com certeza, esta noite ficará marcada em nossa memória, pois é a primeira formatura que realizamos remotamente. Não tenho dúvidas de que serão momentos muito emocionantes para todos nós, afinal, tudo foi preparado com muito carinho”, adiantou Daniele no início da transmissão. 

Antes de iniciar as apresentações, a diretora fez uma oração agradecendo a Deus por todas as vitórias e conquistas obtidas até o fim deste ano letivo tão atípico e também convidou as famílias a pedirem a Deus pelo fim da pandemia. Após as preces, ela chamou as grandes estrelas da noite, que brilharam nas telinhas. Com os formandos devidamente apresentados, os espectadores assistiram aos alunos cantando o Hino d’O Peixinho.

Na segunda parte da cerimônia foi exibida a encenação “Uma viagem no tempo”, elaborada com muito carinho pela escola com áudios e imagens gravadas pelos próprios alunos. A história mostrou as crianças já adultas, no futuro, fazendo uma videochamada para encontrar a turma de 2020. Com alegria, elas relembraram momentos especiais vividos na escola, como festa caipira, chá da avó, Dia das Crianças, festa de Natal e outras comemorações, além, é claro, das aulas online durante a pandemia. Os formandos abrilhantaram a apresentação dançando e cantando as músicas “Era uma vez (Kell Smith) e Tempos Modernos (versão do Jota Quest). O teatro ficou ainda mais emocionante com as fotos e vídeos dos arquivos d’O Peixinho exibidos entre as cenas.

Após a apresentação das crianças, que rendeu muitos comentários positivos na live, chegou a vez das professoras, coordenadoras e da Tia Márcia deixarem uma mensagem de carinho para os formandos. “Vocês têm um pedacinho muito importante no coração de cada uma de nós. Lembrem-se de que sempre estaremos de braços abertos para recebê-los em nosso aquário e matar a saudade”, completou Daniele. 

Entrega de certificados

Os diplomas de conclusão do Ensino Fundamental foram retirados pelos alunos na escola nos últimos dias 11 e 12. Para que os formandos pudessem ter um espaço diferenciado para o registro do momento, mesmo que singelo, a quadra da escola ganhou uma decoração exclusiva. Os formandos e suas famílias compareceram em horários previamente agendados para garantir o distanciamento social e seguiram todos os protocolos exigidos pelos órgãos de Saúde. Ao som do Hino d’O Peixinho, as crianças tiraram fotos e registraram o momento com fotos e vídeos.

   

‘Melhor formatura do mundo’

Henrique Flavio Rodrigues contou que ele e a família gostaram muito da formatura online e que ele achou legal ser num formato diferente da do irmão Lucas, que se formou n’O Peixinho em 2015 e teve evento presencial. “Foi tudo especial, inclusive a retirada do certificado na quadra, só estou triste porque vou sair da escola, mas vou levar as lembranças para sempre comigo”, comentou. “Quando eu crescer e tiver um filho, vou colocá-lo aqui só para eu poder voltar sempre n’O Peixinho”, acrescentou, sorrindo. 

A formanda Nayara Kikuchi Yano relatou que estava imaginando que a formatura seria chata, mas que se surpreendeu: “Amei a live. O que mais gostei foi a peça de teatro. Também fiquei muito feliz com a surpresa da camiseta e do baldinho com pipoca”. Ela contou ainda que ficou contente por poder participar da transmissão com uma parte da família no presencial e outra parte online. Sobre a escola, a aluna comentou que, além do aprendizado adquirido, vai levar para a vida os grandes amigos que fez.

Já na retirada do certificado na quadra, Laís Guimarães Casagrande começou a se emocionar, pois, segundo observou, “a escola preparou tudo com muito carinho para a despedida dos alunos”. Mas ainda viriam outras surpresas pela frente e ela estava ansiosa para acompanhar a live. “A gente começou marcando a escola porque fomos a primeira turma a ter formatura online”, comentou. “A edição foi muito boa e emocionante, além do que eu imaginava, para mim, foi a melhor formatura do mundo”, elogiou.  

A live está disponível no canal do YouTube: Escola O Peixinho Londrina (https://www.youtube.com/watch?v=W4e0ERFV9tM).

Despedida

Como parte da comemoração de formatura, na sexta-feira (18), os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma despedida diferente na escola (seguindo os protocolos de prevenção à covid) com direito a brincadeiras, piquenique, fotos e autógrafos dos amigos na camiseta que guardarão de lembrança. O dia foi encerrado com chave de ouro com o abraço que puderam dar nos colegas e nas professoras através da cortina do abraço (confira nas fotos) providenciada pel’O Peixinho.

    

     

                                   

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *