(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Celebração da vida

Celebração da vida

Festa da Páscoa d’O Peixinho teve programação para os alunos do ensino presencial e do remoto; cronograma recheado de brincadeiras garantiu a diversão das crianças 

A Páscoa é uma data lembrada e comemorada de maneira especial n’O Peixinho. Mesmo em um momento de distanciamento social e aulas híbridas, a escola buscou maneiras de realizar uma festa com os alunos, na quinta-feira (01/04), seguindo os protocolos de biossegurança necessários no atual cenário de pandemia. O resultado foi um dia pra lá de animado, repleto de propostas recreativas.

Os alunos do Ensino Fundamental tiveram aquecimento musical, samba sentado, just dance, caixa surpresa e ainda brincaram de elefante colorido, mímica, careca/cabeludo, morto/vivo, gato mia e siga o mestre. Na Educação Infantil, as propostas incluíram: dançando com as mãos, desafio musical, escravos de Jó, dança da cadeira, batalha do movimento, bola ao cesto, caça ao tesouro, dança divertida, brincadeira do tubarão, caixa surpresa, mão na bola e estátua diferente. 

Nos dias que antecederam a Páscoa, os alunos fizeram atividades pedagógicas temáticas e tiveram a oportunidade de discutir sobre o real significado da data, que é a ressurreição de Jesus. Eles também foram convidados a refletir sobre a cultura de consumismo de chocolate que toma conta do comércio nesta época do ano. 

Durante a festa, as crianças assistiram ao vídeo gravado com muito carinho pelos alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental (confira aqui) e ao final da programação, receberam uma lembrancinha preparada pel’O Peixinho com muito carinho (veja foto abaixo). Para quem participou na modalidade remota, o mimo ficou disponível para retirada na escola.

“Sabemos que a vivência deste contexto pandêmico não tem sido fácil para ninguém e, por isso, temos buscado constantemente, além do trabalho pedagógico, alternativas lúdicas para promover situações de diversão e distração para nossas crianças”, comentou a diretora Daniele Zoéga Della Barba.

Para a véspera da celebração, a escola preparou a Hora do Conto “O coelho prestativo”, uma história cheia de significado e ensinamentos, que está disponível no canal do YouTube (clique para assistir)

Campanha solidária

O Peixinho realizou uma campanha de arrecadação de chocolates que foram enviados para a Creche Irmãs de Betânia (Londrina), para o Centro Municipal de Educação Infantil João Rampazzo (Distrito de São Luiz) e para a Escola Municipal Francisco Aquino Toledo (também do Distrito de São Luiz). Ao todo, foram distribuídas 190 caixas de bombons. Além das três instituições que a escola se propôs a ajudar, com o chocolate arrecadado a mais, foi possível beneficiar também a Toca de Assis e o Lar dos Vovôs e Vovozinhas, ambos de Londrina. “Ficamos muito gratos pelas doações, pois certamente elas alegraram o dia de muitas crianças”, observa a diretora Daniele.

* Confira mais fotos em nosso Facebook.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *