(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Identidade visual repaginada

Identidade visual repaginada

Cores diferenciadas e elementos modernos se destacam nas linhas de conteúdo d’O Peixinho

Apresentar um conteúdo de qualidade, bem elaborado e harmônico nas redes sociais sempre foi (e continua sendo) o objetivo d’O Peixinho. Na busca contínua por inovação, a escola desenvolveu uma nova “roupagem” para sua identidade visual, com cores diferenciadas e elementos remodelados. Cada detalhe foi pensado com o intuito de proporcionar leveza e alegria para quem acessa os canais do aquário.

A inspiração para a paleta de cores veio da Turma do Peixe, que faz sucesso no ambiente escolar, principalmente entre a criançada. Além do peixinho amarelo, que encabeça a galerinha, o grupo conta com o polvo, o tubarão, a tartaruga, o caranguejo, a peixinha, o cavalo-marinho, a estrela-do-mar, o peixe-listrado, a ostra, a raia e o peixe-espada. As cores desses personagens despertaram uma variedade de tons que compõem as novas artes.

A ondinha, elemento que acompanha e enriquece a maior parte dos conteúdos da escola, ganhou novos padrões, com curvas de tamanhos variados, transparência, tracejados que dão a sensação de movimento e cores diferenciadas. As capinhas da Hora do Conto foram totalmente transformadas: o peixinho leitor passou a apresentar a história da semana acompanhado de seus colegas da Turma do Peixe.

Cumprindo a proposta da repaginação, a alegria das cores e a ludicidade se fazem presentes nas artes d’O Peixinho, conforme explicam Gabriela Beffa, atendimento e planejamento, e Felipe Romazzoti, diretor de arte, ambos da agência DoisZeroUm, parceira da escola: “Desenvolvemos essa nova identidade visual pensando em transmitir alegria e leveza para aqueles que acessam os conteúdos. A ideia é ressaltar pontos lúdicos e infantis”.

Gus Moreira, consultor principal da Cavok Consulting, parceira d’O Peixinho, complementa que ter uma identidade visual bem elaborada é de extrema importância não só para agregar mais valor à escola e trazer consistência ao seu conteúdo, mas principalmente para refletir a própria identidade por meio dos elementos visuais, que vão além da logomarca. “Aqueles que acessam nossas redes sociais, sejam os pais dos alunos, outros adultos e até mesmo as crianças, podem observar que aquele conteúdo reflete o DNA d’O Peixinho, comenta.

Redes sociais da escola

Acompanhe as postagens no Instagram: @opeixinhoescola, no Facebook: O Peixinho, no YouTube: Escola O Peixinho Londrina e no site: www.opeixinho.com.br

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *